Em manifestação, Tatiana Ujacow defende transparência e punição para corruptos
Entre os manifestantes que participaram do “Dia de Combate à Corrupção”, realizado na manhã deste sábado (21), na avenida Afonso Pena, políticos presentes na mobilização defenderam a punição para corruptos e campanhas que estimulem o voto “Ficha Limpa”. Candidata à vice-governadora em 2010, a advogada Tatiana Ujacow (PDT) sugeriu a criação de mais mecanismos que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entre os manifestantes que participaram do “Dia de Combate à Corrupção”, realizado na manhã deste sábado (21), na avenida Afonso Pena, políticos presentes na mobilização defenderam a punição para corruptos e campanhas que estimulem o voto “Ficha Limpa”.
Candidata à vice-governadora em 2010, a advogada Tatiana Ujacow (PDT) sugeriu a criação de mais mecanismos que visem combater a corrupção. Nesse contexto, ela destacou a implantação da Lei da Ficha Limpa. A lei torna inelegível por oito anos o candidato que tiver mandato cassado, renunciar para evitar a cassação ou for condenado por decisão de órgão colegiado.
Os cerca de 300 manifestantes presentes na Afonso Pena reivindicavam que atos de corrupção sejam enquadrados na classificação de crime hediondo, além do fim do foro privilegiado e do voto obrigatório.
Para Tatiana Ujacow, a mobilização deste sábado é um exemplo “de que está se formando uma nova visão na política”. “E isso tem que vir desde cedo, na educação, para que se mostre onde nasce a corrupção e seus reflexos na sociedade. Só assim poderemos combater a corrupção, no exercício da cidadania, no direito de falar, de expressar sua opinião”, enfatizou.
A advogada também destacou o papel da imprensa na divulgação de casos com políticos envolvidos em escândalos. “Acredito que a corrupção é o mal do século e é necessário que haja liberdade de imprensa para denunciar a corrupção, a imprensa é a nossa voz”, comentou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.