Duplas de MS estão em fase decisiva para disputar nacional Challenger

Ontem foi uma etapa classificatória, e neste domingo, ainda restam na disputa oito duplas masculinas e quatro duplas femininas. Trata-se de uma fase importante para o campeonato nacional

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ontem foi uma etapa classificatória, e neste domingo, ainda restam na disputa oito duplas masculinas e quatro duplas femininas. Trata-se de uma fase importante para o campeonato nacional

As duplas com melhor colocação no circuito que estão competindo neste domingo (29), na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande, serão indicadas pela FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul) para disputar o nacional Challenger Banco do Brasil, que acontece de 12 a 15 de julho, na Capital.

Ontem teve apenas uma etapa classificatória para as competições da fase principal da 5ª etapa do 21º Circuito Estadual de Vôlei de Praia, que ocorrem hoje durante o dia inteiro. De acordo com o delegado da FVMS, Álvaro Roberto Ferreira, neste domingo, ainda restam na disputa oito duplas masculinas e quatro duplas femininas e trata-se de uma fase decisiva para o campeonato nacional.

A disputa reúne atletas de todo o estado, tanto é que a dupla de Leomar Souza Pereira, de 31 anos, e Alexandre Pierezan, 33, vieram de São Gabriel do Oeste e estavam ansiosos para entrar na quadra.

 “A experiência está valendo à pena. Normalmente, disputamos apenas em ligas municipais, mas agora estamos jogando com profissionais de verdade. De repente, podemos até nos classificar para o campeonato Nacional”, contou Leomar, que estava assistindo a competição e aguardando a sua vez de jogar.

O delegado da Federação, Álvaro, explicou que esse circuito é disputado em sete etapas, sendo que os melhores colocados na fase principal desta fase acumulam pontos para a 6º etapa do 21º Circuito de Vôlei de Praia, que acontece nos dias 14 e 15 de abril, na Capital. A última etapa do circuito será realizada nos dias 9 e 10 de julho.

As arquibancadas estavam cheias, apesar do tempo nublado. “Acabei de chegar e estou gostando do jogo. Gosto de voleibol e vim prestigiar meu amigo que vai jogar daqui a pouco, o Márcio Júnior (Campo Grande)”, contou Allame Sandrer, 30 anos, professor de Educação Física.

Até o momento, as duplas que estão liderando o ranking masculino é Betinho (Campo Grande) e Marcinho (Campo Grande) e logo atrás vem se destacando Carlos (Campo Grande) e Alex (São Gabriel do Oeste). Já a classificação feminina conta com a liderança de Jaqueline (Campo Grande) e Magda (Bela Vista).

Conteúdos relacionados