Duas espingardas calibre 44 foram apreendidas na Capital na noite de ontem

A apreensão ocorreu depois que a viatura foi acionada para atender a uma solicitação de violência doméstica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A apreensão ocorreu depois que a viatura foi acionada para atender a uma solicitação de violência doméstica

Duas espingardas calibre 44 e mais de cem munições de diversos calibres foram apreendidas neste sábado (28) por volta das 20h40 por policiais do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar). Um homem foi preso pelo porte ilegal das armas.

A apreensão ocorreu depois que a viatura foi acionada para atender a uma solicitação de violência doméstica. Chegando ao local, os policiais entraram em contato com uma mulher de 29 anos que disse haver brigado com seu companheiro, de 40 anos, e ter sido agredida por ele com tapas e socos.

A mulher disse ainda ter sido ameaçada de morte, caso acionasse a polícia, e que depois da discussão ela teria deixado a residência, sendo que a alguns metros de distância ouviu disparos de arma de fogo, que acredita terem sido efetuados por seu companheiro.

Ainda segundo a mulher, ela retornou à casa um tempo depois e o homem já não se encontrava no local, momento em que ela acionou a PM. Ela relatou que o acusado possuía diversas armas de fogo e indicou o local onde estavam guardadas. Os policiais encontraram então as duas espingardas e as munições, sendo que algumas destas deflagradas.

O acusado foi localizado instantes depois. Ele negou ter agredido ou ameaçado a mulher, confirmando que possuía as armas de fogo por hobby e que jamais havia ferido ninguém, tampouco possuía qualquer passagem pela polícia.

O homem, que possui uma marmoraria adjunta à sua residência alegou ter adquirido as armas de clientes, não sabendo oferecer detalhes acerca de seus nomes e endereços.

Ele afirmou ainda ter efetuado disparos na marmoraria, como costuma fazer algumas vezes, dizendo que se trata apenas de “distração”, ainda que tivesse consciência da ilegalidade.

Os policiais apreenderam as armas e munições e conduziram as partes até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga.

(Com informações do 10º BPM)

Conteúdos relacionados