Djokovic aproveita erros de Federer, vence duelo e pega Nadal em sua 1ª final em Roland Garros
A expectativa era grande para o duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer. Porém, em quadra, os dois não exibiram seus melhores golpes e venceu aquele que menos errou. Djokovic aproveitou as “viajadas” do rival para vencer o jogo por 3 sets a 0 (6-4, 7-5, 6-3) e avançar à sua […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A expectativa era grande para o duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer. Porém, em quadra, os dois não exibiram seus melhores golpes e venceu aquele que menos errou. Djokovic aproveitou as “viajadas” do rival para vencer o jogo por 3 sets a 0 (6-4, 7-5, 6-3) e avançar à sua primeira decisão em Paris.
Na final, o líder do ranking terá pela frente o espanhol Rafael Nadal. Os dois já decidiram um Grand Slam nesta temporada, o Aberto da Austrália, quando travaram uma verdadeira batalha, que terminou com a vitória de Djokovic.
O triunfo na semifinal em Paris fez o tenista sérvio diminuir a vantagem de Federer nos confrontos diretos entre os dois. Agora são 14 triunfos para o suíço contra 12 do número um do mundo.
A partida desta sexta-feira teve Federer exibindo sua poderosa direita. Com o golpe funcionando, o suíço começou melhor e conseguiu a primeira quebra, abrindo 3 a 2. Porém, Djokovic tratou de responder na sequência dando provas do equilíbrio no confronto. No final, o sérvio aproveitou uma bobeada do rival para voltar a quebrar o serviço e fechar a parcial em 6 a 4.
Em desvantagem no placar, Federer teve um início arrasador de 2º set. O suíço abriu 3 a 0 e parecia que empataria o duelo com facilidade. Porém, apesar de estar sacando bem, Federer abusou dos erros não forçados e permitiu a reação de Djokovic, que igualou em 4 a 4.
Numa parcial com várias quebras, Federer sacou para o set com 5-4 no placar, mas não confirmou o serviço e Djokovic aproveitou para reverter à desvantagem, virou o set e venceu por 7 a 5.
Diferente dos sets anteriores, o 3º set começou mais equilibrado e foi Djokovic quem conseguiu a primeira quebra para abrir 4 a 2. Na sequência, o sérvio confirmou o seu serviço e teve tranquilidade para fechar o set em 6 a 3 e o jogo em 3 sets a 0.
Nadal atropela Ferrer e avança à 7ª final em Roland Garros
Na véspera da partida, David Ferrer avisou: “Bater Nadal é quase impossível, mas vou fazer o meu melhor”. Porém, nem o melhor tênis do número seis do mundo foi suficiente para atrapalhar a campanha até aqui impecável de Rafael Nadal em Roland Garros.
O hexacampeão não tomou conhecimento do compatriota, venceu por 3 sets a 0 (6-2, 6-2, 6-1) e se tornou o primeiro tenista a chegar à decisão em Paris pela 7ª vez.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.