Djokovic aproveita erros de Federer, vence duelo e pega Nadal em sua 1ª final em Roland Garros

A expectativa era grande para o duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer. Porém, em quadra, os dois não exibiram seus melhores golpes e venceu aquele que menos errou. Djokovic aproveitou as “viajadas” do rival para vencer o jogo por 3 sets a 0 (6-4, 7-5, 6-3) e avançar à sua […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A expectativa era grande para o duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer. Porém, em quadra, os dois não exibiram seus melhores golpes e venceu aquele que menos errou. Djokovic aproveitou as “viajadas” do rival para vencer o jogo por 3 sets a 0 (6-4, 7-5, 6-3) e avançar à sua primeira decisão em Paris.

Na final, o líder do ranking terá pela frente o espanhol Rafael Nadal. Os dois já decidiram um Grand Slam nesta temporada, o Aberto da Austrália, quando travaram uma verdadeira batalha, que terminou com a vitória de Djokovic.

O triunfo na semifinal em Paris fez o tenista sérvio diminuir a vantagem de Federer nos confrontos diretos entre os dois. Agora são 14 triunfos para o suíço contra 12 do número um do mundo.

A partida desta sexta-feira teve Federer exibindo sua poderosa direita. Com o golpe funcionando, o suíço começou melhor e conseguiu a primeira quebra, abrindo 3 a 2. Porém, Djokovic tratou de responder na sequência dando provas do equilíbrio no confronto. No final, o sérvio aproveitou uma bobeada do rival para voltar a quebrar o serviço e fechar a parcial em 6 a 4.

Em desvantagem no placar, Federer teve um início arrasador de 2º set. O suíço abriu 3 a 0 e parecia que empataria o duelo com facilidade. Porém, apesar de estar sacando bem, Federer abusou dos erros não forçados e permitiu a reação de Djokovic, que igualou em 4 a 4.

Numa parcial com várias quebras, Federer sacou para o set com 5-4 no placar, mas não confirmou o serviço e Djokovic aproveitou para reverter à desvantagem, virou o set e venceu por 7 a 5.

Diferente dos sets anteriores, o 3º set começou mais equilibrado e foi Djokovic quem conseguiu a primeira quebra para abrir 4 a 2. Na sequência, o sérvio confirmou o seu serviço e teve tranquilidade para fechar o set em 6 a 3 e o jogo em 3 sets a 0.

Nadal atropela Ferrer e avança à 7ª final em Roland Garros

Na véspera da partida, David Ferrer avisou: “Bater Nadal é quase impossível, mas vou fazer o meu melhor”. Porém, nem o melhor tênis do número seis do mundo foi suficiente para atrapalhar a campanha até aqui impecável de Rafael Nadal em Roland Garros.

O hexacampeão não tomou conhecimento do compatriota, venceu por 3 sets a 0 (6-2, 6-2, 6-1) e se tornou o primeiro tenista a chegar à decisão em Paris pela 7ª vez.

Conteúdos relacionados