Dia D contra dengue acontece neste sábado em Dourados
O Dia D contra a dengue em Dourados será realizado neste sábado na Praça Antônio João e na Vila Hilda. Será um mutirão envolvendo em torno de 150 pessoas, sendo 80 agentes de saúde do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e voluntários, entre eles militares da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Rotary, Maçonaria, universidades […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Dia D contra a dengue em Dourados será realizado neste sábado na Praça Antônio João e na Vila Hilda. Será um mutirão envolvendo em torno de 150 pessoas, sendo 80 agentes de saúde do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e voluntários, entre eles militares da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Rotary, Maçonaria, universidades e usinas.
As ações começam às 8h e seguem durante todo o dia. Na Praça Antônio João ficarão equipes formadas por universitários e demais voluntários que farão panfletagem e orientação à população. Também terá exposição de maquetes. Outras equipes vão ficar na Vila Hilda, onde fazem ação educativa e trabalho mecânico, com a eliminação de larvas do mosquito.
Serão distribuídos sacos plásticos para os moradores retirarem materiais que sirvam de criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue. A ação terá participação da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), que vai disponibilizar caminhões para recolhimento do lixo.
De acordo com o LIRAa (Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti), a Vila Hilda é o bairro com maior índice de infestação do Aedes aegypti, com 2,1%. O índice considerado tolerável pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 1%.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.