Delegada acredita que assassinato de irmãos foi premeditado por adolescente
Durante o depoimento, os pais relataram casos de implicância do adolescente com os irmãos, na véspera do crime
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante o depoimento, os pais relataram casos de implicância do adolescente com os irmãos, na véspera do crime
Na manhã desta terça-feira (10) a delegada Maria de Lourdes Cano ouviu o depoimento dos pais do adolescente que matou os irmãos no último sábado, no bairro Moreninhas, em Campo Grande.
De acordo com a delegada, com o depoimento dos pais, é possível acreditar que adolescente havia premeditado o crime e com a oitiva dele, que deve ser realizada ainda hoje, o caso deve ser elucidado.
Bastante abalados, os pais contaram que nos últimos dias, o filho estava agressivo com os irmãos, mas ninguém soube informar os motivos. Além disso, o adolescente passou a implicar com os irmãos.
Segundo os depoimentos, o filho era muito bem tratado e eles procuravam dar mais do que o adolescente queria.
Reforma
A janela do quarto estava sendo reformada e habitualmente permanecia com cadeado, justamente por causa da arma, que era guardada no local.
Para a delegada, o adolescente aproveitou um descuido dos funcionários que deixqram a janela aberta, entrou no quarto, pegou a arma e em seguida deu o tiro à queima roupa no irmão, que estava dormindo e depois matou a irmã. A delegada ressaltou que o tiro foi bem próximo.
De acordo com a delegada, o pai disse no depoimento que o adolescente não sabia manusear a arma e que ele não tinha conhecimento de que seu filho já teria pego em arma, mas que sabia da existência da mesma na casa.
Depoimentos
Ainda na manhã desta terça-feira, serão ouvidas de 3 a 4 testemunhas e depois o próprio adolescente, que já se encontra na Deaij (Delegacia especializada em atendimento da infância e juventude).
A delegada enfocou que muitas informações são contraditórias, mas que devem ser esclarecidas com o depoimento do adolescente.
Implicância
Durante o depoimento dos pais eles afirmaram que no dia anterior ao crime a filha estava no computador e o adolescente puxa o fio do equipamento. Os pais falaram deste desentendimento, mas não entendem as razões.
Para a delegada o fato de o adolescente ser adotivo não interfere no caso. “Não podemos generalizar, senão outros filhos adotivos vão achar que podem cometer crimes”, enfocou.
Maria de Lourdes destacou que toda a perícia na casa já foi realizada e a reconstituição do crime ainda pode ser realizada. No entanto, a delegada pretende evitar pelo fato da família estar muito abalada.
Acusação
O adolescente deve responder por duplo homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, torpe e traição, ou emboscada.
Já o pai, apesar da perda dos dois filhos, que é uma grande punição, segundo a delegada, terá que responder por omissão de cautela.
A delegada Maria de Lourdes acredita que com a oitiva do menino o caso seja concluído.
Notícias mais lidas agora
- ‘Mãe, Jhonathan se matou’: Tiro atingiu testa de vítima e rapaz tentou mentir sobre crime
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
Últimas Notícias
IFMS abre 315 vagas em cursos gratuitos de idiomas a distância
As vagas são destinadas aos cursos de inglês e espanhol em sete cidades de MS
Vereadores analisam dois vetos do Executivo e projeto da primeira infância em Dourados
Entre os projetos pautados para serem discutidos e votados nesta segunda-feira (2) estão dois vetos integrais e a instituição do plano municipal pela primeira infância em Dourados. A medida caso seja aprovada, tem vigência até 2034. O primeiro veto encaminhado pelo prefeito Alan Guedes (PP), trata do projeto de Lei n° 05/2024 que concede benefício…
Arte com lápis de cor e em stop motion homenageia fotógrafa de MS apaixonada pelo Pantanal
Artesã fez desenhos em vários papéis e deu movimento, como se fotógrafa estivesse caminhando no Pantanal
Polícia flagra marido espancando mulher com barra de ferro dentro de banheiro em MS
Mulher deu uma facada no marido para se defender
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.