Curso de violão busca inserir crianças e jovens no mundo das artes
Crianças e jovens entre oito e 17 anos vão poder aprender um pouco de música e se embrenhar no mundo das artes. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está com inscrições abertas para o curso de Violão em conjunto, ministrado pelo educador musical Plínio Paludetto. O jovem músico é graduado pela Universidade Federal de Mato […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Crianças e jovens entre oito e 17 anos vão poder aprender um pouco de música e se embrenhar no mundo das artes. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está com inscrições abertas para o curso de Violão em conjunto, ministrado pelo educador musical Plínio Paludetto.
O jovem músico é graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul no curso de licenciatura plena em Educação Musical e estudou com nomes fortes da música no estado, Gilberto Stefan e Marcelo Fernandes.
Modesto, Plínio conta que o curso busca aproximar as pessoas do fazer musical. Ele explica que o violão, por ser um instrumento bastante popular, é ideal para trazer as pessoas para a arte.
Segundo ele, o curso que funciona de maneira mista, ou seja, não há limites de idade ou sexo, ainda ajuda integrar as pessoas. “O curso tem caráter coletivo, por isso a pessoa ganha tanto na arte como no social”, aponta.
Os conteúdos programados atendem os alunos na educação musical e relacionam à percepção musical, a técnica instrumental, o improviso, a teoria musical, a consciência corporal, dentre outros aspectos envolvidos no decorrer do desenvolvimento do aprendizado.
Plínio que desenvolve projetos de música voltados para a prática instrumental e vocal, com oficinas de violão e canto coral, conta ainda que a música e o movimento são os princípios que norteiam as atividades envolvidas no processo da educação musical, e estão diretamente relacionadas com a filosofia dos trabalhos ministrados por ele.
O curso começa nesta terça-feira (6). Vão ser três turmas, às 14h, 15h e 16 h todas as terças e quintas. A oficina vai até dezembro e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas no dia da aula com o ministrante.
(Editado às 8h do dia 5 de fevereiro para correção de informação)
O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795.
(Com informações da Assessoria)
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.