Crise econômica ameaça reeleição de Sarkozy na França

A crise econômica poderá derrubar hoje mais um governo na Europa. O conservador Nicolas Sarkozy corre o risco de perder a reeleição e ceder a Presidência da França para François Hollande, que poderá ser o primeiro socialista a assumir o poder no país em duas décadas. As últimas pesquisas divulgadas mostram Hollande na frente com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A crise econômica poderá derrubar hoje mais um governo na Europa. O conservador Nicolas Sarkozy corre o risco de perder a reeleição e ceder a Presidência da França para François Hollande, que poderá ser o primeiro socialista a assumir o poder no país em duas décadas.

As últimas pesquisas divulgadas mostram Hollande na frente com até seis pontos percentuais de vantagem.

Já o instituto Ifop, o mais antigo da França, apontou Hollande com 52% das intenções de voto contra 48% para Sarkozy, o que é considerado um empate técnico.

Cerca de 45 milhões de franceses são esperados hoje para votar no segundo turno do pleito, marcado pela temática da crise.

O presidente Nicolas Sarkozy, que, na campanha de 2007, prometeu reduzir o desemprego a 5%, vai terminar seu mandato com quase o dobro.

Conteúdos relacionados