Cratera se forma e caminhão ‘afunda’ na rua Rio Grande do Sul em Campo Grande

Um trecho do asfalto na rua Rio Grande do Sul, entre a rua Abraão Júlio Rahe e a avenida Mato Grosso, no bairro Jardim dos Estados, cedeu e formou uma cratera no momento em que um caminhão transitava no local. A roda traseira direita do Mercedes 1113, carregado de areia afundou. Devido ao sinal que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um trecho do asfalto na rua Rio Grande do Sul, entre a rua Abraão Júlio Rahe e a avenida Mato Grosso, no bairro Jardim dos Estados, cedeu e formou uma cratera no momento em que um caminhão transitava no local. A roda traseira direita do Mercedes 1113, carregado de areia afundou.

Devido ao sinal que estava fechado, por sorte um carro onde estava uma mulher com crianças não foi atingido. “Sorte que saíram bem na hora, se não poderia ter acontecido algo pior”, disse o motorista do caminhão, Ataíde Barros dos Santos de 42 anos.

Carregado, Ataíde acredita que o veículo pesa aproximadamente 12 toneladas. Uma equipe da prefeitura que trabalhava nas proximidades ajudou a retirar à areia. A via foi interditada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito)

A mesma equipe tinha um trator que, ergueu a caçamba do Mercedes, para a retirada.

Essa não é a primeira vez que acontece acidente parecido no mesmo trecho. “Uma vez, um engenheiro da prefeitura que me disse que no local passam duas manilhas. No caso então, a água sai da manilha, e leva a terra deixando oco debaixo do asfalto”, conta o comerciante Sérgio Lopes, 40, que acredita ter presenciado quatro circunstâncias parecidas com essa.

Responsáveis por um supermercado, que tem a sua entrada bem em frente ao ocorrido, falaram que o incidente causa prejuízo e transtorno. No momento em que o caminhão foi retirado, pode-se perceber que no local existem manilhas. O buraco foram tem aproximadamente 1,5 metro de profundidade por 5 de diâmetro.

A Prefeitura informou que a drenagem cedeu, causando a cratera. Ainda de acordo com a administração municipal, já está sendo feito o reparo e, até o final da tarde o buraco será aterrado para a liberação do trânsito. Já a passagem da lama asfáltica será feita nesta terça-feira (23).

Conteúdos relacionados