Corpo de médico que estava desaparecido após cair de canoa enquanto pescava é encontrado em MG

O Corpo de Bombeiros de Araguari, no Triângulo Mineiro, encontrou no fim da manhã desta sexta-feira (1º) o corpo do médico Arthur Giacometti Filho, 51, que é natural de Lençóis Paulista, interior de São Paulo, mas mora em Uberlândia (MG). Giacometti Filho estava desaparecido desde a tarde do dia 30 de maio. Segundo o tenente Mauro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corpo de Bombeiros de Araguari, no Triângulo Mineiro, encontrou no fim da manhã desta sexta-feira (1º) o corpo do médico Arthur Giacometti Filho, 51, que é natural de Lençóis Paulista, interior de São Paulo, mas mora em Uberlândia (MG).
 
Giacometti Filho estava desaparecido desde a tarde do dia 30 de maio. Segundo o tenente Mauro Luiz Peixoto, na data uma testemunha disse tê-lo visto pescando na represa de Furnas, em Tupaciguara, a 605 quilômetros de Belo Horizonte.

Pouco tempo depois, a testemunha disse que Arthur caiu da canoa e desapareceu. O Corpo de Bombeiros fez buscas na extensão da represa desde o dia do desaparecimento e o corpo foi encontrado por volta das 11h de hoje.

“A represa é muito extensa. Se medir uma margem a outra dá uma distância de 2 a 4 quilômetros”, disse.

O barco da vítima foi encontrado por pescadores da região na tarde do dia 30. “Nós utilizamos todos os recursos para encontrá-lo, mas por ser um local difícil, só conseguimos achá-lo após o corpo boiar”, afirma.
 
O tenente ainda afirmou que há suspeita de que o médico tenha sofrido um infarto antes de cair na represa. Arthur Giacometti Filho estava sem o colete salva-vidas.

 

Conteúdos relacionados