Construtora Camargo Corrêa adquire 94% da portuguesa Cimpor

A construtora Camargo Corrêa adquiriu 94,8% da cimenteira portuguesa Cimpor na oferta pública de ações lançada no último dia 30 de março, anunciou nesta quarta-feira a Bolsa de Lisboa. A Camargo Corrêa, que já possuía um terço das ações, investiu 1,035 bilhão de euros para multiplicar por três seu capital na companhia lusa, uma das […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A construtora Camargo Corrêa adquiriu 94,8% da cimenteira portuguesa Cimpor na oferta pública de ações lançada no último dia 30 de março, anunciou nesta quarta-feira a Bolsa de Lisboa.

A Camargo Corrêa, que já possuía um terço das ações, investiu 1,035 bilhão de euros para multiplicar por três seu capital na companhia lusa, uma das dez maiores cimenteiras do mundo que tem instalações em 13 países da Europa, Ásia, América do Sul e África, e fatura mais de 2 bilhões de euros por ano.

A nova proprietária da Cimpor comprou a maior parte das participações lusas da estatal Caixa Geral de Depósitos (9,6%), Banco Comercial Português (10%) e Manuel Fino (10,7%), além de chegar a um acordo de permuta de ativos com a Votorantim Cimentos, que lhe outorgou outros 21,2%.

Conteúdos relacionados