Considerado decisivo nas eleições nos EUA, estado da Virgínia encerra votação

A Virgínia foi o primeiro dos estados considerados os mais decisivos para a vitória nas eleições presidenciais americanas a fechar suas seções eleitorais, às 19h locais (22h de Brasília), mesmo horário do fim da votação na Geórgia, em Vermont e na Carolina do Sul. O estado da Virgínia dá direito a 13 votos no Colégio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Virgínia foi o primeiro dos estados considerados os mais decisivos para a vitória nas eleições presidenciais americanas a fechar suas seções eleitorais, às 19h locais (22h de Brasília), mesmo horário do fim da votação na Geórgia, em Vermont e na Carolina do Sul.

O estado da Virgínia dá direito a 13 votos no Colégio Eleitoral, dos 270 necessários para garantir a vitória no pleito presidencial, e as pesquisas mostraram nas últimas semanas uma luta muito apertada nesse estado entre o presidente Barack Obama, candidato democrata à reeleição, e o concorrente republicano à Casa Branca, Mitt Romney.

A Carolina do Sul e Geórgia são republicanos por tradição, e Vermont geralmente opta pelos democratas.

Também às 19h locais começaram a fechar seções em alguns condados da Flórida e de New Hampshire, ambos estados cruciais, como a Virgínia. Meia hora depois, fecharão as urnas na Carolina do Norte e em Ohio, outros dois estados decisivos, especialmente o último.

Conteúdos relacionados