Complexo comercial no Polo Empresarial Sul deve gerar 300 empregos diretos

Foi lançado na manhã desta sexta-feira (16), com a presença do prefeito Nelson Trad Filho e do vice, Edil Albuquerque, o projeto de implantação do Complexo Comercial da empresa Gazin Indústria e Comércio de Moveis e Eletrodomésticos Ltda, no Polo Empresarial Sul. No local será construído um centro de distribuição de produtos comercializados pela empresa, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi lançado na manhã desta sexta-feira (16), com a presença do prefeito Nelson Trad Filho e do vice, Edil Albuquerque, o projeto de implantação do Complexo Comercial da empresa Gazin Indústria e Comércio de Moveis e Eletrodomésticos Ltda, no Polo Empresarial Sul.

No local será construído um centro de distribuição de produtos comercializados pela empresa, com investimento inicial de R$ 18 milhões e geração de cerca de 300 empregos diretos. Na ocasião, Nelsinho falou sobre a importância da obra para os moradores da região, tendo em vista o compromisso dos empresários em desenvolver projetos sociais e a diversidade de serviços que irão oferecer no empreendimento.

“O projeto da Gazin pode ser chamado de um mini shopping, pois irá oferecer aos clientes, em um só lugar, local para compras, alimentação, além de ser um ponto de distribuição para toda região centro-oeste. Nossa cidade só tem a ganhar com vinda deste grande centro de distribuição”, avaliou o prefeito.

O vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc), Edil Albuquerque ressaltou que a instalação da Gazin é mais uma vitória para a Capital do Estado, trazendo a modernidade dos grandes centros.

“A proposta da empresa teve aprovação imediata do Prodes e foi liberada uma área de 57.500 metros quadrados para sua instalação. Com isso, os empresários pretendem, em um ano, inaugurar o empreendimento, o que é ótimo para todos os envolvidos”, declarou Edil. Segundo o diretor da empresa, Jair Gazin a ideia é de que o centro de distribuição seja um complexo comercial, nos moldes europeus.

O projeto começou após viagens realizadas pela Alemanha. “Em 2010, realizamos uma série de viagens pelo país e verificamos que nos países europeus os comerciantes optam por construir complexos comerciais às margens das rodovias, desafogando os centros das cidades. Lá, os clientes compram, abastecem e tem várias opções de serviço em um só local. É isso que queremos trazer para Campo Grande, só que adaptamos para atender primeiramente os caminhoneiros. Com ajuda da Sedesc, que prontamente nos mostrou o terreno disponível firmamos a parceria. Pretendemos em menos de um ano colocar em funcionamento uma nova opção serviços, com qualidade de vida para população e geração de renda para comunidade da região”, detalhou o empresário.

Na análise do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojista (CDL), Ricardo Kuninari a implantação do centro de distribuição da Gazzin pode se tornar uma tendência de empreendimentos na Capital, já que atende vários tipos de público.

“A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa de firmar parceria com o grupo Gazin, que traz uma proposta moderna para o comércio local. Com isso, todos saem ganhando, o poder público, comerciantes e população”, opinou Kuninari.

Um dos presentes no evento, o deputado federal Edson Giroto parabenizou o trabalho da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sedesc, que tem trazido grandes empresas para os polos empresariais da Capital.

“O trabalho constante da equipe do prefeito Nelson Trad Filho tem proporcionado o desenvolvimento expressivo de nossa cidade, o aumento na geração de empregos, o que torna Campo Grande a terra das oportunidades. Eu conheço a família Gazin desde o início da sua jornada e posso dizer que nós somos privilegiados com a vinda deste grupo comercial”, opinou o parlamentar.

Conteúdos relacionados