Pular para o conteúdo
Geral

Com a aproximação do feriado prolongado, Hemosul convoca doadores com urgência

O Hemosul está convocando a população para a doação de sangue devido ao feriado prolongado esta semana. De acordo com o Hemosul, o número de pacientes internados em estado grave nos hospitais aumenta a urgência de doações de todos os tipos sanguíneos. Como prevenção e por causa do baixo registro de doações nos últimos dias, […]
Arquivo -

O Hemosul está convocando a população para a doação de sangue devido ao feriado prolongado esta semana. De acordo com o Hemosul, o número de pacientes internados em estado grave nos hospitais aumenta a urgência de doações de todos os tipos sanguíneos. Como prevenção e por causa do baixo registro de doações nos últimos dias, o Hemosul pede que a população compareça nos locais de coleta até quarta-feira (8).

Com o feriado prolongado, a ausência das doações prejudica a viabilização de plaquetas, um hemocomponente do sangue que tem a duração de apenas cinco dias para utilização. Logo, os doadores devem comparecer constantemente já que não é possível armazenar plaquetas mais que cinco dias, ficando assim impossibilitadas para utilização após este prazo.

As doações podem ser feitas em através do Hemosul – das 7h às 17h30 até quarta e no sábado das 7 às 12 horas. Na Santa Casa até quarta, das 7 às 17 horas. No Hospital Universitário, Regional e no interior do Estado, as doações poderão ser feitas até quarta, das 7 às 13 horas.

A doação de sangue é permitida para pessoas na faixa etária de 16 a 68 de anos de idade. No dia da doação é necessário estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter ingerido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

Para doar a pessoa deve apresentar um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação) no ato da doação. Jovens menores só podem realizar doação mediante autorização dos pais ou responsáveis. O Hemosul está localizado na avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, Centro de Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Anvisa determina recolhimento de medidor de glicose e interdição de tiras para teste

Mulher que postou vídeo de CEO no show do Coldplay se manifesta após polêmica

Oposição classifica de arbitrárias medidas cautelares contra Bolsonaro

Semu oferece cursos gratuitos de vendas e automaquiagem em dois bairros de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

Incêndio atinge terreno no Jardim Presidente e fumaça é vista a quilômetros de distância 

Últimas Notícias

Mundo

Israel: sirenes são acionadas em várias regiões do país após míssil lançado do Iêmen

Nas redes sociais, autoridades alertam quem o sistema de defesa de Israel interceptou um míssil

Política

‘Tempos sombrios’: Coronel David critica operação da Polícia Federal contra Bolsonaro

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisará usar tornozeleira eletrônica e cumprir outras medidas cautelares, como toque de recolher

Emprego e Concurso

Usina de açúcar e álcool oferta vagas de emprego em Aparecida do Taboado

As oportunidades são para diferentes profissionais, em quatro setores da usina

Transparência

LISTA: Governo federal doa tratores para 12 cidades de Mato Grosso do Sul

Evento atende o Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola