Clínica Campo Grande se manifesta sobre morte de adolescente por dengue

A Clínica Campo Grande, por meio de nota enviada para a redação do Midiamax por sua diretora administrativa Renata Rezende, se manifestou sobre a morte do adolescente Rafael Fernandes de Oliveira Domingos, 17 anos, que morreu com diagnóstico de dengue e que esteve internado na unidade hospitalar. O jovem morreu no dia 23 de abril. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Clínica Campo Grande, por meio de nota enviada para a redação do Midiamax por sua diretora administrativa Renata Rezende, se manifestou sobre a morte do adolescente Rafael Fernandes de Oliveira Domingos, 17 anos, que morreu com diagnóstico de dengue e que esteve internado na unidade hospitalar. O jovem morreu no dia 23 de abril.

A nota restringe a explicar sobre a padronização do atendimento na clínica “Diante das notícias publicadas nos últimos dias, a Clínica Campo Grande S/A – Hospital do Coração de Mato Grosso do Sul, assegura que seus pacientes recebem atendimento conforme as melhores técnicas e protocolos fixados pelo Ministério da Saúde, bem como assegura aos seus pacientes o sigilo de seus atendimentos conforme Código de Ética Médica.”.

Relembre o caso

Conforme a mãe do adolescente, Maria José Fernandes, ele chegou ao hospital com parada cardíaca e a causa atribuída à morte foi edema pulmonar e edema cerebral. Ela declarou Rafael recebeu alta e teve outros exames suspensos pela médica que o atendeu e que a mesma alegou que ele havia tido uma dengue bem fraquinha, “mas que já era hora de deixar o hospital”.

Maria José disse que está inconformada e que pretende procurar os órgãos responsáveis para saber se houve falha no atendimento médico.

Conteúdos relacionados