Capital é sede de evento nacional de Ensino Jurídico

Em abril Campo Grande será palco de um dos principais debates acerca do ensino jurídico Brasileiro durante a realização do III Fórum Regional de Educação Jurídica do Centro Oeste. O evento marcado para os dias 26 e 27 do mês que vem é uma parceria entre o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em abril Campo Grande será palco de um dos principais debates acerca do ensino jurídico Brasileiro durante a realização do III Fórum Regional de Educação Jurídica do Centro Oeste. O evento marcado para os dias 26 e 27 do mês que vem é uma parceria entre o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a OAB/MS, por meio dos presidentes da Comissão Nacional de Educação Jurídica, Rodolfo Hans Geller, e da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/MS, Coraldino Sanches Filho. Será realizado na sede da OAB/MS, na Avenida Mato Grosso, 4700.

Na Palestra Magna o Professor Titular Aposentado da Faculdade de Direito e Doutor pela Universidade de São Paulo, Tercio Sampaio Ferraz Junior vai proferir falar sobre “Avanços e Retrocessos: Educação Jurídica Responsável e o Papel da OAB”.

Ao longo do evento quatro temas serão discutidos por profissionais renomados, incluindo mestres e doutores tanto na área do direito quando em outras áreas de ensino. Todos professores experientes, a maioria autores de livros usados como referência no mundo jurídico.

Regina Toledo Damião e Rubens Deocussau Tilkian vão falar sobre “Novos Contornos da Educação Jurídica e os Seus Reflexos no Exame de Ordem”. Sergio Santos Sette Câmara será o mediador.

A Educação Ambiental no Projeto Político Pedagógico como Instrumento de responsabilidade Social será tema da palestra proferida por Juliana Gerent e Cristiane Derani, com mediação de Marisvaldo Cortez Amado.

Edgar Gastón Jacob Flores Filho e Evandro Menezes de Carvalho irão comandar o debate sobre “Processo Regulatório: Medidas Cautelares e Notas Técnicas e Sua Aplicabilidade Legislativa como Instrumento de Regulação dos Cursos Jurídicos”. A mediação será feita por Eroulths Cortiano Junior.

O debate sobre o tema “Avaliação Institucional: Ciclo Avaliativo: Posições do MEC e da OAB” terá a participação de Cláudia Maffine Griboski e Ademar Pereira. A discussão será mediada por Dinara de Arruda Oliveira.

As inscrições estão abertas no valor de R$ 40,00 para estudantes e R$ 80,00 para advogados, professores e representantes do IES. Em breve, mais informações sobre as inscrições.

Link: http://www.oabms.org.br/noticias/ver/10782/capital-e-sede-de-evento-nacional-de-ensino-juridico.html

Conteúdos relacionados