Campo Grande recebe etapa da 24ª Gincana do Caminhoneiro 25 a 27 de maio
A capital sul-mato-grossense se prepara para sediar, pela quarta vez em 24 anos, uma etapa classificatória da “Gincana do Caminhoneiro”, maior evento itinerante das estradas brasileiras, que é promovido pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da MAN Latin America (fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen) e apoio da Cummins (através da unidade de negócios Fleetguard). Esti…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A capital sul-mato-grossense se prepara para sediar, pela quarta vez em 24 anos, uma etapa classificatória da “Gincana do Caminhoneiro”, maior evento itinerante das estradas brasileiras, que é promovido pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da MAN Latin America (fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen) e apoio da Cummins (através da unidade de negócios Fleetguard).
Estimativas da organização apontam que mais de 600 transportadores rodoviários de carga – autônomos e empregados – passem pelo Posto Caravagio, às margens do km 11,5 da BR 163, para disputar a prova do slalom, o ziguezague entre cones mais famoso das estradas, que dará, ao grande vencedor, um caminhão Volkswagen Constellation zerinho!
A disputa – Prova amadora voltada aos profissionais do volante que transportam cargas pelas estradas, a “Gincana do Caminhoneiro” consiste em percorrer, no menor tempo possível, um trajeto pré-determinado, ziguezagueando entre os cones e sem derrubar nenhum deles. Atingida uma meta pré-estabelecida pela organização para aquela pista, o caminhoneiro parte para uma segunda volta, numa pista com traçado de maior dificuldade.
As três melhores pontuações de cada etapa estão automaticamente classificadas para a grande final do evento, dia 25 de novembro, quando 18 caminhoneiros se encontrarão no Posto Pará Vip, em Ananindeua/PA, para disputar, no braço, o prêmio máximo.
Quem já chegou lá – A 24ª Gincana do Caminhoneiro é dividida em seis etapas, realizadas de abril a novembro de 2012. Em cada uma, classificam os caminhoneiros que obtiverem os três melhores tempos, registrados por uma dupla de cronometristas da Chronosat, empresa homologada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) com a ajuda de uma fotocélula.
Na primeira etapa, realizada no mês de abril em Fortaleza/CE, classificaram-se Fernando Sakai, de Bauru/SP; Francisco Danillo Sampaio, de Fortaleza/CE e Wilson Gabardo, de Colombo/PR.
Para participar é muito simples! Basta apresentar a CNH categorias C, D ou E e se inscrever gratuitamente no local. Não são aceitas inscrições de “POC” – pilotos oficiais de competição.
Muito mais que o slalom – Além da disputa, o evento traz uma programação completa para o caminhoneiro. Uma delas é poder participar de test drive exclusivo com caminhões da nova linha VW Advantech, todos com motorização Euro 5, que atendem às novas normas brasileiras de poluentes, o Proconve P7. Palestras sobre o Euro 5 e sobre os custos no dia a dia do transportador de carga também são assuntos abordados pelos engenheiros da Fleetguard (unidade de negócios da Cummins) e por João Roberto Valdívia, convidado especial da MAN Latin America para proferir palestras.
Destaque para a participação especial da Polícia Rodoviária Federal e do Sest/Senat no evento, além de lan house, “Espaço Família” e recreação infantil (no domingo).
A segunda etapa da 24ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 25 a 27 de maio, no Posto Caravagio (Rod. BR-163, km 11,5), em Campo Grande/MS, das 8h às 18h. De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.