Campo Grande elege sua mais bela detenta nesta quarta-feira
Acontece nesta quarta-feira (3) o concurso que irá eleger a mais bela interna do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, na Capital. O “Miss Primavera 2012” terá início às 13h30. A organização do concurso é da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da direção e equipe de servidores do presídio. Neste […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Acontece nesta quarta-feira (3) o concurso que irá eleger a mais bela interna do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, na Capital. O “Miss Primavera 2012” terá início às 13h30. A organização do concurso é da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da direção e equipe de servidores do presídio.
Neste nono ano do concurso, 12 reeducandas estarão concorrendo ao título. As candidatas desfilarão nos trajes moda primavera, banho e gala; todas as peças foram cedidas por lojas de Campo Grande e pela administração da unidade prisional. Elas serão avaliadas nos quesitos desenvoltura na passarela, postura, simpatia e beleza. O corpo de jurados será composto por autoridades, colaboradores do evento e representantes da sociedade.
As candidatas terão direito a cuidados de beleza, com manicura, pedicura, penteados e maquiagem realizados por voluntárias da Seleta e pelo cabeleireiro Roberto Amaral Marques. A decoração da passarela será assinada pelo estilista e carnavalesco Francis Fabian, criador do traje típico da representante de Mato Grosso do Sul no Miss Brasil deste ano.
Durante o evento, haverá apresentação das internas que participam de aulas de jazz no EPFIIZ, promovidas pela Fundação Municipal de Cultura, e da Cia Dança Auxiliadora, ambas ensaiadas pela bailarina e coreografa Suzana Leite. A animação do evento ficará por conta do DJ Edson.
De acordo com a diretora do presídio, Mari Jane Boleti Carrilho, esse ano será realizada uma homenagem especial à precursora do concurso presídio, gestora penitenciária Ilma Alexandre, que, em 1999, como então diretora do estabelecimento penal, realizou o primeiro “Miss primavera” no EPFIIZ. A servidora pública Eliane Silva, que pelo quinto ano consecutivo é madrinha do evento, também será homenageada.
As três primeiras colocadas serão premiadas com faixa e coroa. A vencedora também ganhará um micro-system, e a segunda e a terceira ganharão um ventilador cada, tudo doado por colaboradores. Todas as candidatas receberão um brinde surpresa.
Mais que um concurso de beleza o evento tem o objetivo de reinserção social das custodiadas, através do fortalecimento da autoestima não só das candidatas, mas das demais companheiras de cárcere que também ficam envolvidas com o evento.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.