Campo Grande alcançou o 3º lugar no ranking das capitais na geração de empregos no mês de abril

Campo Grande obteve a 3º posição no saldo de empregos gerados até abril, ficando a frente de Capitais como Curitiba (4º), Belo Horizonte (5º) e Cuiabá (6º).  Os dados foram divulgados pelo CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego.   No mês de abril Campo Grande cresceu 1,02% […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Campo Grande obteve a 3º posição no saldo de empregos gerados até abril, ficando a frente de Capitais como Curitiba (4º), Belo Horizonte (5º) e Cuiabá (6º).  Os dados foram divulgados pelo CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego.
 
No mês de abril Campo Grande cresceu 1,02% e saldo de 1,9 mil novos empregos.  Em Mato Grosso do Sul, o crescimento foi de 1,37% com saldo de seis mil empregos e o Brasil cresceu 0,57% com o saldo de 217 mil empregos.
 
No quadrimestre do ano foram gerados 4.716 novos empregos na Capital, o setor de Serviços contribuiu com 3.057 novos empregos, sendo 65% do saldo acumulado no 1º quadrimestre. O setor de Construção Civil gerou 1.273, Comércio 136 e Indústria de Transformação nove novos empregos.  A análise dos dados é feita por Áureo Torres no Observatório do Mercado de Trabalho.

Conteúdos relacionados