Caminhada pela Paz no Trânsito acontece nesta quinta
Por ano, 40 mil pessoas morrem vítimas de acidentes no trânsito no Brasil, outras 350 mil ficam traumatizadas, e em muitos casos, com seqüelas irreversíveis
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por ano, 40 mil pessoas morrem vítimas de acidentes no trânsito no Brasil, outras 350 mil ficam traumatizadas, e em muitos casos, com seqüelas irreversíveis
Acontece nesta quinta-feira (19) a Caminhada pela Paz no Trânsito. A saída será às 8h em frente à Praça do Rádio Clube. O evento busca chamar a atenção da sociedade e, principalmente, das autoridades quanto aos problemas no trânsito.
Por ano, 40 mil pessoas morrem vítimas de acidentes no trânsito no país, outras 350 mil ficam traumatizadas, e em muitos casos, com seqüelas irreversíveis. Com números tão alarmantes, cada vez mais, sente-se a necessidade de uma reformulação de políticas de trânsito e da abordagem jurídica que se dá às infrações que colocam em risco a vida de todos.
Para o coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do Distrito Federal, Roberto Caselli, a questão é que todos precisam entender que este não é um problema de saúde pública, mas da sociedade como um todo.
Acostumado a socorrer vítimas em acidentes, o cirurgião de trauma, conta que acidentes de trânsito já são responsáveis pelo segundo lugar em número de mortes no país. Perde apenas para homicídios.
Segundo ele, os acidentes é um dos grandes agravantes da saúde pública. Entre 40% e 60% das internações nos hospitais é por acidentes no trânsito. “Agora, você acha justo um pai de família chegar a um hospital vítima de um condutor irresponsável e não conseguir atendimento”, questiona.
“É preciso mudar a maneira de agir, de se comportar no trânsito. Enquanto as pessoas não perceberem que fazem parte deste todo nada vai mudar”.
Caselli ainda aponta que para cada pessoa morta, vítima do trânsito, entre 3 a 4, ficam gravemente feridas. Muitas vezes, as seqüelas são para a vida toda.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.