Câmara de Nova Andradina recebe relatório da CPI da Saúde que investiga desvio de R$ 220 mil

A Sigma entregou, nesta segunda-feira (25), o primeiro relatório referente à investigação do suposto esquema de corrupção que desviava recursos do Fundo Municipal de Saúde de Nova Andradina. A empresa é responsável pela auditoria dos documentos enviados à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada pela Câmara de Vereadores. Os documentos referem-se à movimentação finance…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Sigma entregou, nesta segunda-feira (25), o primeiro relatório referente à investigação do suposto esquema de corrupção que desviava recursos do Fundo Municipal de Saúde de Nova Andradina. A empresa é responsável pela auditoria dos documentos enviados à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada pela Câmara de Vereadores.

Os documentos referem-se à movimentação financeira da Saúde durante todo o ano de 2009. O levantamento aponta indícios de que, durante o período, teriam sido desviados dos cofres públicos aproximadamente R$ 220 mil. A valor teria sido divido em 95 cheques do Fundo e depositado em contas bancárias de terceiros.

O relatório parcial foi entregue à diretora Jurídica da Casa, advogada Daniela Oliveira Linia, ao presidente da CPI, vereador Glauco José Lourenço (PMDB), e ao membro da Comissão, Vicente Lichoti (PMDB). O relator Sandro Roberto Hoice (DEM) não participou da reunião desta segunda-feira (25).

Os vereadores aguardam ainda a conclusão dos levantamentos referentes ao ano de 2010 e 2011 para concluir o relatório final do grupo de inquérito. Instituída pela Câmara em outubro do ano passado, a CPI deverá convocar em breve mais pessoas para prestarem depoimento aos membros da Comissão.

Conteúdos relacionados