Bovespa: queda no juro é positiva para volumes de negócios

A BM&FBovespa avalia que o impacto de queda dos juros é positivo em termos de volumes de negócios no segmento BM&F, disse nesta quinta-feira o diretor financeiro da companhia, Eduardo Guardia, em teleconferência com analistas e investidores. Desde o mês passado, o governo tem abertamente combatido as altas taxas de juros cobradas pelos bancos nacionais. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A BM&FBovespa avalia que o impacto de queda dos juros é positivo em termos de volumes de negócios no segmento BM&F, disse nesta quinta-feira o diretor financeiro da companhia, Eduardo Guardia, em teleconferência com analistas e investidores.

Desde o mês passado, o governo tem abertamente combatido as altas taxas de juros cobradas pelos bancos nacionais. Os primeiros bancos a anunciarem cortes foram os estatais Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, movimento que foi seguido por bancos privados.

A Federação Nacional dos Bancos (Febraban) criticou a pressão do governo e disse em relatório que as reduções da taxa básica de juros (Selic), promovidas pelo Banco Central (BC), não são suficientes para estimular uma ampliação da oferta de crédito no mercado brasileiro. As críticas geraram mal estar entre o governo e a federação.

Conteúdos relacionados