Bombeiros buscam corpo de estudante da UEMS desaparecido há 3 dias em MT

Um acadêmico da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está desaparecido há três dias nas águas do rio Araguaia, no município de Alto Araguaia (MT). Sílvio Sandro Soares, de 36 anos é natural de Campo Grande e participava do Terceiro Encontro de Análise do Discurso, promovido pelo curso de Letras do campus da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um acadêmico da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está desaparecido há três dias nas águas do rio Araguaia, no município de Alto Araguaia (MT). Sílvio Sandro Soares, de 36 anos é natural de Campo Grande e participava do Terceiro Encontro de Análise do Discurso, promovido pelo curso de Letras do campus da UNEMAT no município.

No momento em que desapareceu nas águas do rio, ele visitava acompanhado de amigos que também participavam do evento, um dos pontos mais perigosos do rio, responsável pelo desaparecimento de inúmeras outras vítimas.

De acordo com informações, ele teria sido alertado sobre o perigo de atravessar o rio naquele local. O lugar é um lajeado de pedras que fica nos fundos do estádio de futebol Antônio Afonso de Melo (Bilinão).

No entanto, a irmã do rapaz, Silvia Soares disse a um site de Cuiabá que o irmão entrou em contato com a mãe na quinta-feira (8) por telefone e falou que não estava gostando muito do passeio porque, como não sabia nadar, não gostava muito de ir aos rios. “Ele nunca foi nem de entrar em rio, mas pode ter acontecido de ter feito pela primeira vez. Também pode ter sido algo criminoso e alguém o ter empurrado”, avaliou a irmã do estudante.

Segundo ela, a universidade está acompanhando o caso e repassando todas as informações à família. “Continuamos esperando notícias de lá”, frisou. Ela afirmou ainda que a instituição de ensino se responsabilizou pelo translado do corpo para Campo Grande quando for localizado.

Conteúdos relacionados