Barrichello largará em décimo em sua estreia em Indianápolis; Kanaan e Castroneves avançam

Rubens Barrichello vai largar na décima colocação em sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis. Neste sábado, o piloto brasileiro, que faz sua primeira temporada na Fórmula Indy, somou 2min40s5253 em suas quatro voltas e foi o décimo mais rápido da primeira parte do treino classificatório, ficando fora por pouco da disputa pela pole position. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Rubens Barrichello vai largar na décima colocação em sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis. Neste sábado, o piloto brasileiro, que faz sua primeira temporada na Fórmula Indy, somou 2min40s5253 em suas quatro voltas e foi o décimo mais rápido da primeira parte do treino classificatório, ficando fora por pouco da disputa pela pole position.

Segundo as regras da prova, os nove primeiros avançam para uma segunda fase, em que brigarão pela primeira colocação no grid de largada. Entre os classificados, estão o brasileiro Helio Castroneves, quarto mais rápido com 2min39s7966, e Tony Kanaan, sexto com 2min40s1775.

O mais rápido da sessão foi James Hinchcliffe, que conseguiu 2min39s4715. Além dele e dos brasileiros, se classificaram para a disputa da pole Will Power, Ryan Hunter-Reay, Ryan Briscoe, Marco Andretti, Josef Newgarden e EJ Viso.

A disputa pela pole acontece ainda neste sábado, a partir das 17h30 (de Brasília).

A piloto Bia Figueiredo também conseguiu sua classificação para a prova, que será disputada no dia 27 de maio. Neste sábado, a brasileira conseguiu a 13ª melhor soma de tempos, com 2min40s7720.

A primeira parte do treino foi marcado por um forte acidente de Ed Carpenter quando restavam aproximadamente 30 minutos para o fim da sessão. Entrando na curva 2, o piloto perdeu o controle do carro e chocou-se contra o muro, danificando bastante seu bólido. Por sorte, o americano não sofreu ferimentos graves.

Classificatório continua no domingo

Trinta e quatro pilotos se inscreveram para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, mas, segundo o regulamento, a prova só pode ter 33 carros. Por isso, no domingo, a partir das 13h (de Brasília), Wade Cunningham, Mike Conway, Sebastien Bourdais, Bryan Clauson, Ed Carpenter, Katherine Legge e Oriol Servià vão brigar pelas últimas seis vagas, na sessão chama “Bump Day”.

Conteúdos relacionados