Atrás de verbas, prefeitos do MS fazem manifestação em Brasília e prometem greve
Tentando pressionar o Congresso Nacional, os prefeitos do Mato Grosso do Sul realizarão nesta semana algumas manifestações. A tentativa deles é obter verbas extras do governo federal para conseguirem fechar as contas no final do mandato. Nesta quarta-feira (7), os prefeitos paralisarão as atividades das prefeituras e no dia 13 eles realizarão um movimento nacional […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tentando pressionar o Congresso Nacional, os prefeitos do Mato Grosso do Sul realizarão nesta semana algumas manifestações. A tentativa deles é obter verbas extras do governo federal para conseguirem fechar as contas no final do mandato.
Nesta quarta-feira (7), os prefeitos paralisarão as atividades das prefeituras e no dia 13 eles realizarão um movimento nacional em Brasília. De acordo com o presidente da Assomasul, prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug (PMDB), esse tipo de movimento é justo, uma vez que o foco principal é garantir valores que os municípios perderam a partir da isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
“O engraçado é que o governo federal toma medidas financeiras, mas não usa dinheiro do Tesouro Nacional, só concede incentivos com uma receita que pertence também aos estados e aos municípios”, criticou o presidente da Assomasul, em referência ao IPI que é um dos impostos que compõem o FPM juntamente com o IR (Imposto de Renda).
“Não estamos pedindo nada impossível, estamos reivindicando o que é de direito dos municípios, acrescentou Krug, que irá a Brasília no próximo dia 13 juntamente com grupos de prefeitos, ouvir o que a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) tem a dizer a respeito da posição dos gestores públicos.
Os prefeitos foram recebidos pela ministra no dia 10 de outubro, quando o presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Paulo Ziulkoski, entregou o documento reivindicatório, apontando, entre outros itens, uma perda substancial das prefeituras calculado em de R$ 1,6 bilhões decorrente das medidas econômicas tomadas pela presidente Dilma Rousseff.
(Com Assessoria da Assomasul)
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.