Atleta de Três Lagoas garante vaga no Mundial de Luta de Braço

O bracista três-lagoense Eduardo Ferreira conquistou o vice-campeonato do 11º Campeonato Interseleções de Luta de Braço, disputado em João Pessoa (PB), no último sábado. O resultado valeu ainda a vaga no Mundial da categoria, que acontece em setembro deste ano, em São Vicente (SP). As lutas foram disputadas no Clube dos Oficiais da Paraíba. Valtecir […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O bracista três-lagoense Eduardo Ferreira conquistou o vice-campeonato do 11º Campeonato Interseleções de Luta de Braço, disputado em João Pessoa (PB), no último sábado. O resultado valeu ainda a vaga no Mundial da categoria, que acontece em setembro deste ano, em São Vicente (SP). As lutas foram disputadas no Clube dos Oficiais da Paraíba.

Valtecir Martins e Nilson Novaes, também atletas de Três Lagoas na competição, ainda têm chances de chegar ao Mundial. Eduardo lutou na categoria 80 a 90 kg e a vaga veio no braço direito, com o qual perdeu apenas na decisão. Para completar o bom desempenho, faturou ainda o bronze no braço esquerdo. “Acredito que foi um bom desempenho. Treinamos para isso, mas, gostaria de ter conquistado o ouro”, frisou.

Vencedor de duas medalhas de bronze (uma em cada braço) na categoria até 75 kg, Valtecir Martins precisa de, pelo menos, mais um terceiro lugar no Brasileiro, em junho, para conseguir um lugar no Mundial. Já Nilson Novaes (categoria 90 kg), ficou na 4ª posição em ambos os braços e precisa agora de dois segundos lugares no Nacional para “carimbar o passaporte” para o litoral paulista.

Valtecir espera se preparar melhor para o próximo desafio. “Faltou mais um movimento de mão. A gente viaja, compete e começa a reparar no que podemos evoluir. Até o Brasileiro, terei um tempo bom para me aperfeiçoar, ter atenção quanto aos erros e tentar corrigi-los”, frisou.

Crescimento

Eduardo e Valtecir afirmam que Três Lagoas já é considerada pela Federação como a capital da Luta de Braço no Estado. O esporte pode crescer ainda mais, segundo os bracistas. “Sem dúvida. Queremos até trazer um evento da Confederação Brasileira para cá. Mas, para que isso aconteça, a entidade precisa de apoio do município e uma estrutura local”, salientou Eduardo.

Os atletas receberam apoio financeiro para viajar até a Paraíba, de Ricardo Ayache, presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems); Maria Diogo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted); além de Roberto Botarelli e Elaine de Sá Costa, presidente e vice da Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul (Fetems), respectivamente. “Graças a eles conseguimos chegar a João Pessoa”, finalizou Eduardo.

Conteúdos relacionados