Após críticas, Jerson reforça que nome de Dagoberto não está consolidado para ser vice

Em meio a críticas de correligionários à indicação do presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira, como vice do deputado federal Edson Giroto (PMDB) na corrida pela sucessão da prefeitura da Capital, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), reforçou que a vaga permanece aberta. “Não é fato consumado a indicação do Dagoberto”, declarou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em meio a críticas de correligionários à indicação do presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira, como vice do deputado federal Edson Giroto (PMDB) na corrida pela sucessão da prefeitura da Capital, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), reforçou que a vaga permanece aberta. “Não é fato consumado a indicação do Dagoberto”, declarou Jerson, nesta quarta-feira (02).

Segundo ele, a escolha depende do aval dos demais partidos aliados e das últimas articulações visando coligação na disputa eleitoral. “Há a possibilidade de ingresso do PSDB e do DEM neste projeto”, ressaltou. “E se o PMDB entender que a substituição do Dagoberto possa colaborar ainda mais com a administração do Giroto, não vejo motivo para o Dagoberto impor sua indicação à vice”, acrescentou.

Em ato político do PMDB, no último sábado (28), o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi (PMDB), classificou como incoerente a escolha de Dagoberto. A opinião leva em conta vídeos da campanha eleitoral de 2010, nos quais o pedetista desfere duros ataques ao governador André Puccinelli (PMDB), principal liderança do PMDB no Estado.

“Respeito o ponto de vista do Siufi”, disse Jerson ao ser indagado sobre o posicionamento do vereador. Ainda sobre o assunto, o deputado frisou não ter pressa para definir o candidato a vice-prefeito. “Neste momento não temos que discutir isso ainda, tem tempo para isso”, defendeu. “Mas não há nada concluído”, reiterou, descartando declarações de pedetistas sobre compromisso de André e de Giroto de ceder a vaga ao partido.

Conteúdos relacionados