Angélica comemora 36 anos de emancipação neste domingo

O carro de boi ficou no passado, hoje pelas estradas do município de Angélica, localizado a 130 quilômetros de Dourados e a 290 quilômetros da capital Campo Grande passam grandes carretas transportando o progresso, a cidade que comemora 36 anos de emancipação política neste domingo (13) entrou na rota do desenvolvimento econômico. O município foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O carro de boi ficou no passado, hoje pelas estradas do município de Angélica, localizado a 130 quilômetros de Dourados e a 290 quilômetros da capital Campo Grande passam grandes carretas transportando o progresso, a cidade que comemora 36 anos de emancipação política neste domingo (13) entrou na rota do desenvolvimento econômico.
O município foi criado pela lei estadual n° 3691 do dia 13 de maio de 1976, do estado de Mato Grosso, desmembrando – se totalmente da cidade de Dourados. A cidade que já foi uma grande produtora cafeeira, hoje tem sua economia baseada na cultura de cana-de-açúcar e na criação de gado.
Com a chegada da indústria sucroalcooleira no município, muitas outras empresas também se instalaram por aqui, atraídas pelos incentivos dados pelo município, gerando emprego e renda para a população. Angélica hoje vive um novo tempo, a cada dia trabalhadores de diversas regiões do país chegam ao município, obras e novas construções por toda a cidade compõem um novo cenário e reflete o desenvolvimento pelo qual passa o município.
Atualmente o município é administrado pelo prefeito João Donizeti Cassuci (PDT) que está em seu segundo mandato e desde o início de sua administração no ano de 2005 busca o desenvolvimento e o fortalecimento da economia local, que vivia estagnada, sem se esquecer das principais carências do município.
“A geração de emprego e renda para a população sempre foi a nossa maior luta desde o início de nossa administração, iniciamos o mandato decididos a atrair novas indústrias para o município, para que as pessoas tivessem onde trabalhar e assim poder consumir mais e movimentar o comércio local que consequentemente ampliou e contratou novas pessoas” contou João Cassuci.
A geração de emprego foi uma das principais lutas do prefeito Cassuci no início da sua administração, hoje a realidade do município é mudou, pois devido à grande oferta de empregos a cidade atrai trabalhadores de todo o Brasil, com isso, hoje a luta do prefeito é outra, como os investimentos na área de habitação, infra-estrutura e saneamento básico.
“Doamos mais de 500 lotes para as pessoas que tinham condições de construir suas moradias, com isso diminuímos o déficit habitacional do município e também a fila de espera pela moradia popular, mas ainda estamos investindo muito em habitação com a construção de casas através do programa minha casa minha vida em parceria com o governo federal e estadual” ressaltou o prefeito.
O fortalecimento da agricultura familiar, gerando renda e fixando as famílias no campo também é um dos principais projetos da atual administração do município “com projetos de incentivo aos pequenos produtores, fortalecemos a economia familiar das pequenas propriedades e incentivamos a produção de novas culturas” disse Cassuci.
Colocar o município na rota do desenvolvimento pelo qual passa o estado e o país não foi uma tarefa fácil, por isso o prefeito e o vice Mauro Facincani, não mediram esforços e buscaram apoio de deputados estaduais e federais e conseguiram do governador André Puccinelli a pavimentação da rodovia MS-274 que liga a sede do município ao distrito de Ipezal, além de fazer a ligação das regiões Sul e Norte da região Centro-Oeste o vice-prefeito Mauro Facincani lembrou também que esta é uma luta antiga da população “este é um anseio antigo dos moradores, que sempre reivindicaram a pavimentação” ressaltou Mauro.
Para comemorar os 36 anos de emancipação política e o desenvolvimento pelo qual passa o município, na noite deste sábado (12) haverá um grande show na Rua Stefan Dudas, com sorteios de vários prêmios para as mães, já que o dia das mães será comemorado no domingo (13) quando acontecerá á partir das 08:00 horas um ato cívico e uma apresentação de acrobacias radicais de motocicletas na Avenida Rachid Neder em frente a praça central.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados