ANEEL prêmia Enersul como uma das melhores distribuidoras do país
A certificação é do IASC, prêmio concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica, que tem como foco o índice de satisfação do cliente. O prêmio anunciado em Brasília, em solenidade que aponta, todos os anos, o ranking das concessionárias de energia elétrica mais bem conceituadas na opinião dos clientes, é resultado de uma pesquisa que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A certificação é do IASC, prêmio concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica, que tem como foco o índice de satisfação do cliente.
O prêmio anunciado em Brasília, em solenidade que aponta, todos os anos, o ranking das concessionárias de energia elétrica mais bem conceituadas na opinião dos clientes, é resultado de uma pesquisa que a Agencia Nacional de Energia Elétrica-ANEEL realiza em todas as áreas de atendimento das distribuidoras brasileiras.
Para determinar o índice de satisfação dos consumidores são considerados a qualidade e o valor dos serviços das concessionárias. Os itens de qualidade pesquisados se referem às informações prestadas pela Empresa aos clientes, à facilidade de acesso e à confiabilidade. Os itens de valor pesquisados se referem à percepção do preço em relação aos benefícios, ao fornecimento e ao atendimento.
A certificação é concedida anualmente, desde 2002, para incentivar a melhoria do serviço de distribuição no País. A pesquisa, entretanto, vem sendo realizada desde 2000. Neste ano, em todo o Brasil, as 63 concessionárias geraram média de satisfação de 61,51%. A Enersul, vencedora do prêmio na região Centro-Oeste, além de se manter acima da média nacional, ainda apresentou evolução: o índice de satisfação do cliente foi de 62,50% ante 62,01% da pesquisa anterior. As distribuidoras vencedoras ganham também o direito de aplicar o Selo IASC nas contas de luz, no material institucional e nas demais peças de comunicação empresarial, de acordo com regras previstas no regulamento da premiação.
Durante a cerimônia de premiação, o diretor da ANEEL, André Pepitone, destacou a importância do prêmio: “a pesquisa, que é feita para apurar os vencedores, traz uma análise da qualidade sob a ótica do consumidor e gera uma competitividade sadia em prol da qualidade dos serviços”. O IASC 2012 foi obtido a partir dos resultados de 19.470 entrevistas realizadas com consumidores de 475 municípios sorteados em todo o território nacional.
A conquista do prêmio por três vezes pela Enersul, ao mesmo tempo em que a consolida como a Distribuidora mais bem avaliada entre todas da região Centro-Oeste do País, é também um reconhecimento público de que Mato Grosso do Sul dispõe de um abastecimento de energia elétrica com nível de excelência – já que a Concessionária premiada atende 73 dos 78 municípios do Estado.
Para celebrar o resultado, a diretoria da empresa realiza uma entrega simbólica do prêmio aos colaboradores, dedicando mais essa conquista a todos que, com trabalho e dedicação, conseguiram desempenhos dignos de premiação, reafirmando o desejo da Enersul de concentrar o melhor potencial de trabalho na empresa e fazer disso fonte inesgotável de energia. Energia esta que significa melhoria contínua dos processos, para só um objetivo: a satisfação cliente.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.