Andarilho sofre hipotermia ao ser molhado por quase uma hora

Um idoso de 75 anos, que é morador de rua, precisou ser socorrido por uma guarnição do Corpo de Bombeiros, na tarde dessa quarta-feira, 12, na região do bairro Nha Nha, em Campo Grande, depois de sofrer processo de hipotermia (temperatura do organismo abaixo do normal). Uma guarnição da polícia militar que fazia rondas pelo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um idoso de 75 anos, que é morador de rua, precisou ser socorrido por uma guarnição do Corpo de Bombeiros, na tarde dessa quarta-feira, 12, na região do bairro Nha Nha, em Campo Grande, depois de sofrer processo de hipotermia (temperatura do organismo abaixo do normal).

Uma guarnição da polícia militar que fazia rondas pelo bairro foi parada por um morador que denunciou a prática de um homem que estava molhando um idoso na calçada já por quase uma hora. Quando os militares chegaram surpreenderam o denunciado molhando o andarilho usando uma mangueira. O agressor não esboçou qualquer reação de fuga ao ver os policiais e continuou o que fazia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o andarilho, que afirmou ter 75 anos. Ele estava bastante machucado e todo molhado, inclusive não conseguia se levantar da calçada. Foi verificado que ele estava com a temperatura corporal muito baixa e então foi transportado para a unidade de saúde do bairro Guanandi.

Embora o idoso apresentasse ferimentos, não há informações se o homem que o molhava também o agrediu fisicamente na tentativa de expulsá-lo de sua calçada. Ele foi levado para prestar esclarecimento na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga.

O delegado plantonista registrou o fato como injúria real, isto significa um crime que consiste em ofender verbalmente, por escrito ou fisicamente a dignidade ou o decoro de alguém, ofendendo o moral, abatendo o ânimo da vítima.

Conteúdos relacionados