Alpinistas treinam para montagem da nova cobertura do Maracanã

Nos próximos dias, a estrutura metálica que vai sustentar a cobertura do Maracanã começará a ser içada. O processo deverá ser concluído em cerca de 20 dias. A partir daí, entra em ação uma equipe de 25 alpinistas especialmente treinada para, com o apoio de guindastes, ajudar no ajuste das peças dos cabos de aço […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nos próximos dias, a estrutura metálica que vai sustentar a cobertura do Maracanã começará a ser içada. O processo deverá ser concluído em cerca de 20 dias. A partir daí, entra em ação uma equipe de 25 alpinistas especialmente treinada para, com o apoio de guindastes, ajudar no ajuste das peças dos cabos de aço nos pontos mais altos e críticos da estrutura metálica e na colocação da lona de teflon e fibra de vidro.

A lona terá 68 metros de comprimento e vai cobrir cerca de 75 mil dos 78 mil assentos.Daquele total, 17 são operários – entre caldeireiros, montadores, mecânicos e pintores – capacitados especialmente para a função. Os demais já eram especialistas. Os alpinistas já estão em atividade no estádio. O último treinamento acontece nesta quinta-feira (8), às 10h, no Maracanã.

Trabalhando a cerca de 30 metros de altura, distância compreendida entre o solo e o teto do estádio, seguros por cordas e outros equipamentos de segurança, eles se consideram bem preparados para a missão, confiantes nas técnicas aprendidas e aperfeiçoadas em meses de treinamentos.

Conteúdos relacionados