Alonso é cauteloso ao falar sobre GP da China

Mesmo com a vitória na última etapa da Fórmula 1, Fernando Alonso mantém os pés no chão e é cauteloso ao falar sobre as expectativas para a próxima corrida na China. – Não estou esperando por surpresas nessa corrida, comparado com o que vi na Austrália ou na Malásia. É verdade, quase três semanas se […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mesmo com a vitória na última etapa da Fórmula 1, Fernando Alonso mantém os pés no chão e é cauteloso ao falar sobre as expectativas para a próxima corrida na China.

– Não estou esperando por surpresas nessa corrida, comparado com o que vi na Austrália ou na Malásia. É verdade, quase três semanas se passaram, mas isso não significa que tivemos tempo suficiente para revolucionar o carro em um período tão curto. Teremos algumas pequenas atualizações, mas nada particularmente significativo. Além disso esperamos que as outras equipes tragam novas peças – disse o espanhol.

– Portanto, não mudaremos nossa abordagem para a próxima corrida. Para obter um bom resultado, precisamos estar concentrados em nós mesmos, tentando ser perfeitos e explorar cada possibilidade que possa vir em nossa direção durante o final de semana – afirmou.

Aloso prefere não fazer um prognóstico do que espera da corrida. Mas sabe que qualquer ponto conquistado na China será muito importante para ele e para a Ferrari.

 – Não quero chegar com um discurso de que nossa meta é terminar nesta ou naquela posição. Discussões assim não valem a pena pelo tempo que gastamos nelas. Temos que fazer o máximo e trazer para casa o maior número de pontos possíveis. É que nem as formigas, que começam algo em um dia sabendo que podem produzir algo valioso no futuro – completou.

Com um carro claramente inferior aos anos anteriores, Fernando Alonso surpreendeu e acabou ganhando uma corrida em condições adversas na Malásia. O espanhol da Ferrari é o atual líder do campeonato mundial com 35 pontos, cinco à mais do que o britânico Lewis Hamilton.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados