Alimentos orgânicos não têm mais nutrientes que os convencionais, aponta estudo
A carne e outros produtos orgânicos no geral não são melhores do que alimentos convencionais quando se trata de vitaminas e nutrientes, embora normalmente reduzam a exposição a pesticidas e bactérias resistentes a antibióticos, apontou um estudo realizado nos EUA. “As pessoas escolhem comprar alimentos orgânicos por muitas razões diferentes. Uma delas é o benefício […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A carne e outros produtos orgânicos no geral não são melhores do que alimentos convencionais quando se trata de vitaminas e nutrientes, embora normalmente reduzam a exposição a pesticidas e bactérias resistentes a antibióticos, apontou um estudo realizado nos EUA.
“As pessoas escolhem comprar alimentos orgânicos por muitas razões diferentes. Uma delas é o benefício percebido para a saúde”, disse Crystal Smith-Spangler, que liderou uma equipe de pesquisadores da Universidade de Stanford e do Veterans Affairs Palo Alto Health Care.
“Nossos pacientes, nossas famílias perguntam: ‘Bem, há razões de saúde para escolher alimentos orgânicos em termos de conteúdo nutricional ou resultados à saúde humana?’”
Ela e seus colegas revisaram mais de 200 estudos que compararam a saúde das pessoas que ingeriram ou alimentos orgânicos ou convencionais. Também compararam, mais frequentemente, os níveis de nutrientes e contaminantes nos próprios alimentos.
Os alimentos incluíram frutas, vegetais, grãos, carne, ovos e leite orgânicos e não-orgânicos.
De acordo com padrões do Departamento de Agricultura dos EUA, as fazendas orgânicas têm que evitar o uso de pesticidas sintéticos e fertilizantes, hormônios e antibióticos. Gados em criação orgânica também devem ter acesso a pastagens durante a estação de pastoreio.
Muitos dos estudos utilizados, no entanto, não especificaram seus padrões para o que consideraram alimentos “orgânicos”, que podem custar até o dobro dos alimentos convencionais, escreveram os pesquisadores na publicação Annals of Internal Medicine.
Smith-Spangler e seus colegas descobriram que não havia diferença na quantidade de vitaminas em vegetais ou produtos de origem animal produzidos organicamente e convencionalmente – e a única diferença nutricional foi ligeiramente mais fósforo nos produtos orgânicos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.