Adolescente é apreendido após ações de vandalismo em lanchonetes de Sonora

Na madrugada desta segunda-feira (25), duas das três lanchonetes do Parque da Cidade, em Sonora, foram alvos de vandalismo por quatro jovens. Segundo informações repassadas à nossa reportagem, por volta da 1h50 da manhã, as polícias Civil e Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de arrombamento nos estabelecimentos comerciais. Assim que chegaram ao local, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na madrugada desta segunda-feira (25), duas das três lanchonetes do Parque da Cidade, em Sonora, foram alvos de vandalismo por quatro jovens.

Segundo informações repassadas à nossa reportagem, por volta da 1h50 da manhã, as polícias Civil e Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de arrombamento nos estabelecimentos comerciais. Assim que chegaram ao local, os policiais constataram que ambas as lanchonetes estavam com as portas arrombadas e danificadas. Testemunhas relataram à polícia que viram quatro jovens na praça que estariam arrombando os locais.

As testemunhas ainda relataram que três dos quatros jovens fugiram. Em seguida, os policais avistaram um menor na praça, e constataram que todas as luzes do parque também tinham sido ligadas. Eles abordaram o menor e perguntaram se ele sabia de algo, mas ele negou.

Assim que o proprietário chegou ao local, verificaram que nos móveis das lanchonetes havia manchas de sangue e, em seguida, perceberam que o menino estava com um corte na mão, e tinha manchas de sangue pelo corpo, comprovando o envolvimento dele com o crime.

O propriestário da lanchonete contabilizou o prejuízo de diversas bebidas, além de danos materiais e alimentos espalhados pelo chão do local.

Os policiais constataram ainda que diversas lixeiras, incluindo as de material reciclável, estavam com seu conteúdo espalhado por todo o Parque.

O jovem foi levado ao Hospital Municipal onde recebeu atendimento médico. Em seguida, ele foi encaminhado à delegacia de polícia do município e posteriormente foi liberado. O Conselho Tutelar também foi acionado.

As autoridades investigam o caso, pois essa não é a primeira ação de vandalismo. Há vários dias o parque sofre com ações de vândalos, por parte de gangues, usuários de drogas, entre outros.

 

 

Conteúdos relacionados