Vandalismo torna o trânsito ainda mais perigoso em Dourados

Uma brincadeira de mau gosto comum na cidade de Dourados tem feito com que o trânsito do município: as placas de sinalização das vias públicas estão sendo arrancadas por vândalos. A maioria das placas arrancadas são as de Parada Obrigatória, conhecidas como placa de PARE. Em diversas esquinas do município é possível ver as placas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma brincadeira de mau gosto comum na cidade de Dourados tem feito com que o trânsito do município: as placas de sinalização das vias públicas estão sendo arrancadas por vândalos. A maioria das placas arrancadas são as de Parada Obrigatória, conhecidas como placa de PARE.

Em diversas esquinas do município é possível ver as placas em apenas um lado da rua, o que por si só, pode confundir os motoristas. A “brincadeira”, na verdade, não é nova. Não é difícil encontrar placas dessas nas portas dos quartos de adolescentes. A ironia é que as placas não estão sendo levadas pelos vândalos para enfeitar a porta dos quartos: a maioria delas é deixada caída próximo do local de onde foram tiradas.

Novas placas

Segundo Mariana Souza Neto, funcionária da Semsur (Secretária de Serviços Urbanos do Município de Dourados), o material para confecção de novas placas deve chegar nos próximos 15 dias. Segundo ela, é provável que em torno de 20 a 30 dias as novas placas já estejam no local.

Midiamax

Crime

Pelas leis brasileiras, danificar sinalização de trânsito é considerado ato de vandalismo, caracterizado como crime, no Art. 65, da Lei 9.605/98, com pena de detenção de três meses a um ano, e multa.

Conteúdos relacionados