‘Toque de Proteger’ pode virar lei na região Oeste do Paraná

Vereadores de Matelândia, no Oeste do Paraná, vão discutir e votar o ‘Toque de Proteger’ na cidade, na tarde desta segunda-feira (21). O projeto prevê que jovens de até 16 anos sejam proibidos de permanecer ou circular desacompanhados em lugares públicos depois das 22h. A autora do projeto, vereadora Líria Perini Carnetti (PMDB), acredita que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereadores de Matelândia, no Oeste do Paraná, vão discutir e votar o ‘Toque de Proteger’ na cidade, na tarde desta segunda-feira (21). O projeto prevê que jovens de até 16 anos sejam proibidos de permanecer ou circular desacompanhados em lugares públicos depois das 22h.

A autora do projeto, vereadora Líria Perini Carnetti (PMDB), acredita que o projeto pode evitar que jovens se envolvam com tráfico de drogas e prostituição. “A lei vem para ajudar os pais na educação dos seus filhos”, afirmou Líria.

Se o projeto for aprovado, as crianças e adolescentes que forem flagrados desrespeitando o ‘Toque de Proteger’ serão encaminhados ao Conselho Tutelar e os pais serão notificados. Em caso de reincidência, a lei prevê punições mais rígidas aos responsáveis.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados