Tiago Camilo se vinga de cubano e é tricampeão pan-americano no México

Em junho, Tiago Camilo foi derrotado pelo cubano Asley Gonzales Montero na semifinal do Grand Slam de judô, no Rio de Janeiro, faltando dois segundos para o fim do combate. Nesta noite, quatro meses depois daquele revés, o judoca brasileiro se vingou do rival e conquistou a medalha de ouro em Guadalajara, se sagrando tricampeão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em junho, Tiago Camilo foi derrotado pelo cubano Asley Gonzales Montero na semifinal do Grand Slam de judô, no Rio de Janeiro, faltando dois segundos para o fim do combate. Nesta noite, quatro meses depois daquele revés, o judoca brasileiro se vingou do rival e conquistou a medalha de ouro em Guadalajara, se sagrando tricampeão pan-americano, dessa vez na categoria até 90kg.

A luta começou equilibrada. Tiago tentava o ataque e o cubano se defendia bem. Só que em um descuido do adversário, o brasileiro conseguiu encaixar um belo golpe e aplicou o ippon. Festa ainda no tatame e gostinho de vingança sobre o rival.

Campanha em Guadalajara

Tiago Camilo talvez tenha tido a estreia mais complicada. Contra o canadense Alexander Emond, teve trabalho no início e viu o adversário ir para cima. Duas punições contra o rival, no entanto, colocaram o brasileiro em vantagem. Na sequência, encaixou um ippon e também venceu na estreia.

Na semifinal, Tiago também precisou vencer toda a torcida contra. Com o grito de guerra mexicano “Sí, se puede” exposto no telão, o medalhista olímpico mostrou força. Depois de um ippon contra Isao Cardenas, venceu mais uma e garantiu a ida para a final.

Conteúdos relacionados