Tempestade tropical Emily se forma no Caribe

A tempestade tropical Emily se formou nesta segunda-feira perto das Antilhas Menores, no mar do Caribe, longe das instalações de petróleo e gás no Golfo do México. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (CNH), com sede em Miami, disse que o Emily, a quinta tempestade batizada na temporada de furacões do Atlântico, tinha […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A tempestade tropical Emily se formou nesta segunda-feira perto das Antilhas Menores, no mar do Caribe, longe das instalações de petróleo e gás no Golfo do México.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (CNH), com sede em Miami, disse que o Emily, a quinta tempestade batizada na temporada de furacões do Atlântico, tinha ventos máximos sustentados de 65 quilômetros por hora.

Estava localizada a 80 quilômetros oeste-sudoeste de Dominica e se movimentava a nordeste, com previsão de atingir na noite de terça-feira a ilha de Hispaniola, compartilhada por República Dominicana e Haiti, informou o centro.

A tempestade ameaçava descarregar fortes chuvas tanto em Hispaniola como em Porto Rico, mas não representava uma ameaça imediata para as instalações de produção de gás e petróleo no Golfo do México.

O centro disse que Emily poderá ganhar força para o nível de furacão no fim desta semana. Contudo, mesmo que isso acontecesse, era improvável que a tempestade superasse a categoria 1, a mais baixa na medição de furacões.

Conteúdos relacionados