Takimoto vai entrar na disputa com Murilo e Resende pela prefeitura de Dourados

O presidente do Diretório Nacional do PSL, Luciano Bivar, confirmou que ele e outras lideranças do partido estarão em Mato Grosso do Sul no mês de novembro, em data a ser definida, para fazer o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual George Takimoto à Prefeitura de Dourados. Segundo a direção estadual, Takimoto tem o apoio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente do Diretório Nacional do PSL, Luciano Bivar, confirmou que ele e outras lideranças do partido estarão em Mato Grosso do Sul no mês de novembro, em data a ser definida, para fazer o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual George Takimoto à Prefeitura de Dourados.

Segundo a direção estadual, Takimoto tem o apoio de todas as forças do partido e assumiu o desafio de colocar seu nome e sua liderança a serviço de um projeto alternativo para a gestão do Município.

Takimoto considera fundamental a união do partido para oferecer ao debate da sucessão douradense um projeto consistente de governo, além de somar as experiências políticas e a contribuição que o PSL e as forças aliadas pode dar ao desenvolvimento do Município.

Médico especializado em clínica-geral, ginecologia e geriatria, Takimoto acumula passagens expressivas na política estadual: foi vice-governador (de 1987 a 1992, chegando a exercer interinamente a titularidade do cargo) e deputado federal, além de participar ativamente das principais mobilizações nas áreas de saúde pública, educação e infraestrutura de apoio á produção.

Nas eleições de 2010 George Takimoto alcançou 23.646 votos (1,82% do total). Foi o segundo mais votado em Dourados, com 18.174 votos e um índice impressionante de 17,69% do total de votos válidos, abaixo apenas do ex-prefeito Laerte Tetila (PT).

Em fevereiro passado, no pleito extraordinário convocado pelo Tribunal Regional Eleitoral para escolha do novo prefeito de Dourados – em substituição a Ari Artuzi, cujo lugar foi preenchido temporariamente por Délia Razuk, do PMDB -, Takimoto deu seu apoio á candidatura de Murilo Zauith, então candidato do DEM e hoje no PSB.

Aliança

O ex-governador Zeca do PT, que esteve em Dourados para ato de filiação do partido de Takimoto, o PSL, disse, na época, que apoiava o nome do deputado estadual para concorrer à prefeitura de Dourados, inclusive acreditando que o seu partido (PT) deva se coligar a Takimoto e disputar com o atual aliado, o prefeito Mutilo Zauith.

Conteúdos relacionados