Sete homens são enforcados por envolvimento em tráfico de drogas

O Irã enforcou sete homens nesta segunda-feira por tráfico de drogas, informou a agência de notícias oficial Irna. Os sete condenados foram executados dentro de uma prisão na província de Kermanshah. “Eles conseguiram e distribuíram narcóticos que vão de 5 quilos de heroína a 100 quilos de crack sintético”, disse o procurador Mojtaba Maleki. De […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Irã enforcou sete homens nesta segunda-feira por tráfico de drogas, informou a agência de notícias oficial Irna.

Os sete condenados foram executados dentro de uma prisão na província de Kermanshah. “Eles conseguiram e distribuíram narcóticos que vão de 5 quilos de heroína a 100 quilos de crack sintético”, disse o procurador Mojtaba Maleki.

De acordo com lei aprovada pelo Parlamento iraniano em dezembro, a obtenção e distribuição de mais de 30 gramas de drogas é punível com a morte.

No sábado (1º), a imprensa estatal informou a execução de outros oito condenados por narcotráfico na cidade sagrada xiita de Qom.

Grupos de defesa dos direitos humanos criticam o Irã por manter uma das taxas mais altas de execução no mundo.

Assassinato, adultério, estupro, roubo armado, tráfico de drogas e apostasia –a renúncia ao islã– são todos puníveis com a morte, segundo a lei islâmica do Irã, que vigora desde a revolução de 1979.

Conteúdos relacionados