Servidores estaduais elegem nova diretoria do Sintsad

Aconteceu na última quinta-feira (6) a eleição da nova direção do Sintsad-MS (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Direta), sendo eleita a chapa 1 (Ação), com 69 votos. A chapa 2 obteve 36 votos e 1 voto foi nulo, segundo a comissão eleitoral. O sindicato representa servidores públicos civis das secretarias estaduais de Segurança, Justiça e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Aconteceu na última quinta-feira (6) a eleição da nova direção do Sintsad-MS (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Direta), sendo eleita a chapa 1 (Ação), com 69 votos. A chapa 2 obteve 36 votos e 1 voto foi nulo, segundo a comissão eleitoral. O sindicato representa servidores públicos civis das secretarias estaduais de Segurança, Justiça e outras.
Segundo a presidente da chapa Ação, Elida Boer, que teve o apoio da UGT-MS (União Geral dos Trabalhadores-MS), “ao compor nossa chapa, nosso objetivo foi o de procurar dar representatividade ao sindicato, aliando a experiência com a renovação, visando uma gestão equilibrada e centrada num só pensamento: buscar o melhor para o servidor. Ao elaborarmos nossas propostas pensamos naquilo que podemos avançar e no que queremos conquistar no próximo período, com uma nova direção à frente do Sintsad-MS. Um programa realista, que contempla os anseios dos servidores, aliado à uma diretoria séria, é o caminho para novas conquistas”.
O Plano de Cargos e Salários, revisão da Lei 2.065 de 29 de dezembro de 1999, ampliação de direitos para todos os servidores, realização de concurso e salários dignos estão entre as metas da chapa 1, apresentadas para a categoria.
A eleição foi tranqüila, mas disputada, tendo a comissão eleitoral declarado o resultado ainda na noite desta quinta. 

Conteúdos relacionados