Servidoras da Setas dão exemplo de voluntariado com o “Colo de Mãe”
Na semana em que se comemora o Dia do Servidor o destaque vai para as servidoras da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) Célia Sampaio e Amirtes Carvalho, que mobilizadas pelo trabalho voluntário criaram o “Colo de Mãe”, que ajuda mães em vulnerabilidade sócioeconômica fornecendo enxovais de bebês. A ideia foi da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na semana em que se comemora o Dia do Servidor o destaque vai para as servidoras da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) Célia Sampaio e Amirtes Carvalho, que mobilizadas pelo trabalho voluntário criaram o “Colo de Mãe”, que ajuda mães em vulnerabilidade sócioeconômica fornecendo enxovais de bebês.
A ideia foi da servidora Célia Samapaio que tinha vontade de fazer algum trabalho voluntário, mas que desse para conciliar com os serviços de casa, trabalho na Setas além do papel de mãe. Daí surgiu a ideia de fazer enxovais e doar para mães carentes.
No início começou confeccionando mantas e coeiros, logo depois com a ajuda da colega de trabalho Amirtes Carvalho aprimoraram a confecção com bordados e aplicações. Esse trabalhou mobilizou os servidores da Setas que, vendo o empenho e dedicação das amigas, começaram a ajudar contribuindo com doações de roupinhas, sapatinhos, meias, tecidos e dinheiro.
O “Colo de Mãe” hoje conta com uma equipe de voluntárias que ajudam na confecção das roupas, venda de toalhas para arrecadação de dinheiro e anualmente preparam o bazar conhecido como “feira da pechincha” onde são vendidas as doações, todo o dinheiro é revertido para a compra de materiais para confecção dos enxovais.
A distribuição dos enxovais é feita por voluntários que atuam próximo ao lixão e por médicos pediatras que atendem em hospitais públicos e conhecem a realidade das mães que necessitam de ajuda, além de servidores que atuam direto com as famílias em vulnerabilidade social.
Desde o início da criação do “Colo de Mãe” em 2010 já foram entregues mais de 250 kits de enxovais para mães que não tinham sequer fraldas para os bebês. Célia Sampaio diz que pretende continuar com o trabalho: “meu desejo é manter esse trabalho tão gratificante e expandir para que outras pessoas se sensibilizem e venham conhecer e ajudar nosso ‘Colo de Mãe’. Sabemos que muitas mães precisam dessa doação e pretendemos ampliar os atendimentos”, afirma Celia.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.