Seminário Educação, Cinema e Ciências Sociais acontece até sábado pela UFGD
Até sábado (05) a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realiza o Seminário Educação, Cinema e Ciências Sociais: Um Diálogo Sobre a Questão da Terra. O seminário tem como objetivo refletir sobre a questão da terra a partir do diálogo entre educação, cinema e ciências sociais. Para tanto, terá como público preferencial acadêmicos do Curso […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Até sábado (05) a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realiza o Seminário Educação, Cinema e Ciências Sociais: Um Diálogo Sobre a Questão da Terra.
O seminário tem como objetivo refletir sobre a questão da terra a partir do diálogo entre educação, cinema e ciências sociais. Para tanto, terá como público preferencial acadêmicos do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais do PRONERA/UFGD bem como, acadêmicos de outras licenciaturas, movimentos sociais e demais interessados.
A programação prevê oficinas de Educação com a Professora Dra. Eliany Salvatierra (IACS/UFF), exclusivamente para os alunos do Curso de Ciências Sociais/PRONERA e durante a noite, serão realizadas uma mística de acolhida com apresentação musical e a exibição de curta-metragem do cineasta e professor Sérgio Santeiro (IACS/UFF).
A realização do Seminário é da Faculdade de Ciências Humanas, Curso de Ciências Sociais, Licenciatura em Ciências Sociais/PRONERA, Mestrado e Doutorado em História e do Cineclube UFGD juntamente com INCRA/MS (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), MDA/PRONERA (Ministério do Desenvolvimento Agrário/ Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária) e Movimentos Sociais.
Até sábado os participantes irão assistir e debater diversos filmes do cineasta e professor Sérgio Santeiro (IACS/UFF), que abordarão diferentes segmentos sociais que tenham, direta ou indiretamente, relação com a terra.
Sérgio Santeiro ainda convidou o cineasta Celso Marques de Melo, que mora em Dourados, para também mostrar os filmes que foram produzidos na região, entre eles o “Gato Bili” e “A Guardiã”, que abordam, respectivamente, o desvio de dinheiro do programa Bolsa Família em Antônio João (MS) e a história da poeta Heleninha de Oliveira e sua relação com um dos cartões postais de Dourados, a Usina Velha.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.