Sem cargo político, Ciro cogita ‘se aquietar’
Sem mandato ou cargo político na próxima legislatura, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) disse hoje que vai passar uma temporada em Londres. Ele afirmou que vai estudar, mas não quis adiantar o que. “Estou com vontade de me aquietar”, limitou-se, ao responder sobre seus planos. De barba crescida, Ciro prestigiou, hoje de manhã, em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sem mandato ou cargo político na próxima legislatura, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) disse hoje que vai passar uma temporada em Londres. Ele afirmou que vai estudar, mas não quis adiantar o que. “Estou com vontade de me aquietar”, limitou-se, ao responder sobre seus planos. De barba crescida, Ciro prestigiou, hoje de manhã, em Fortaleza, a cerimônia de posse do irmão dele, Cid Gomes (PSB), reeleito governador do Ceará.
Deputado federal até 1º de fevereiro, Ciro disse que não aceitou o convite para ser ministro de Dilma Rousseff porque já havia traçado planos para estudar no exterior. Ele avisou que também não pretende acompanhar, logo mais, em Brasília, a posse da nova presidente do Brasil.
Embora afirmasse que está “muito esperançoso” com a administração da presidente Dilma Rousseff, apontou que a sucessora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem problemas graves e emergenciais a serem enfrentados. Citou como principal deles o desequilíbrio nas contas externas, que, segundo ele, é o pior desde que se mede em 1947.
“No momento em que o câmbio está sobrevalorizado, deterioraram-se as contas comerciais do País, mesmo com a inflação dentro da margem”, comentou Ciro. “Naturalmente, nada como era no passado, mas o aluguel ser registrado em 10% é uma coisa que há muitos anos não se ouvia falar no Brasil”, criticou.
Outro desafio apontado por Ciro é a heterogeneidade política na base de sustentação de Dilma. “Mas ela tem experiência pública, decência, amor ao Brasil e muita competência. E acredito que vá fazer um bom governo”, afirmou Ciro.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.