PT promete registrar candidatura e abala pacto com o DEM na disputa por prefeitura de Dourados

Democrata Murilo Zauith já registrou candidatura e pôs como sua vice Dinaci Ranzi, petista; aliança fica confusa agora caso o PT confirme a candidatura de Elias Ishy (foto)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Democrata Murilo Zauith já registrou candidatura e pôs como sua vice Dinaci Ranzi, petista; aliança fica confusa agora caso o PT confirme a candidatura de Elias Ishy (foto)

MATÉRIA EDITADA ÀS 19H05 PARA ACRÉSCIMO DE INFORMAÇÕES

O PT de Mato Grosso do Sul prometeu registrar a candidatura do sindicalista Elias Ishy a prefeitura de Dourados, amanhã, quarta-feira. A atitude destrói a recém firmada coligação dos petistas com o DEM do ex-governador Murilo Zauith.

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) determinou nova eleição na região porque em setembro passado a Polícia Federal prendera o prefeito, o vice e 9 dos 12 vereadores da cidade.

A aliança entre o DEM e o PT já havia sido motivo de protesto por uma ala dos petistas, que briga por candidatura própria. Ainda assim, Zauith registrou nesta terça-feira como sua vice a professora e gestora de hospital Dinaci Ranzi.

A intenção de registrar o sindicalista com candidato do PT foi anunciada nesta tarde, em Dourados, por Ananias Costa, membro do diretório estadual petista.

Antes, Costa fora citado aqui de modo errôneo como presidente do partido. Marcus Garcia é que chefia o PT em MS. (Por conta do equívoco o PT regional emitiu uma nota que está publicada logo abaixo).

Ananias Costa disse que o registro da candidatura própria cumpre determinação da cúpula nacional do PT, acertada no dia 20 de dezembro passado.

Ainda sem saber do anúncio da candidatura do PT, o ex-governador Murilo Zauith afirmou que não tinha um “plano B” caso frustrasse a aliança com o PT.

Zauith recebeu nesta tarde, em sua casa, o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia (RJ) e dos deputados federais Antonio Carlos Neto (BA) e Ronaldo Caiado (GO). Os parlamentares foram à cidade apoiar a candidatura Zauith.

Ananias disse que Elias Ishy, bancário, terá como vice o dono de posto de gasolina Ricardo Demaman.

Nota de Esclarecimento

Em função de matéria exposta na mídia desta tarde, vimos esclarecer que:

1º O Sr. Ananias Costa não é presidente regional do PT e nem mesmo faz parte da direção estadual;

2º O PT de Dourados cumpriu todos os requisitos necessários para condução de Dinaci Ranzi como candidata a Vice – Prefeita na Chapa encabeçada por Murilo Zauith;

3º O PT tomou tal sua decisão amparado por uma resolução da Direção Nacional que visa disciplinar disputas eleitorais em âmbito municipal;

4º Tal decisão contou democraticamente com o apoio da maioria dos delegados do Encontro Municipal, conta ainda com o apoio da Executiva Municipal local e apoio da maioria da Direção Estadual do PT;

5º É importante salientar que qualquer tentativa de macular o processo construído até agora, poderá acarretar a instauração de Comissão de Ética para punir àqueles que colocam o PT de Dourados e de Mato Grosso do Sul em constrangimento;

6º Orientamos ainda o Sr. Elias Ishy a não encaminhar seu pedido de registro, pois o mesmo não terá apoio dessa instância e muito menos amparo legal para fazê-lo;

7º Por fim, registramos que não aceitamos golpismo dentro do PT. Acreditamos que toda ação partidária tem que ser amplamente discutida e encaminhada dentro das instâncias de direção.

Atenciosamente,

Marcus Garcia Gomes

Presidente Regional do PT/MS

Saiba mais sobre a aliança do DEM e PT em notícias relacionadas, logo abaixo

 

 

Conteúdos relacionados