PSB reúne diretório e procura evitar cisão após agressão entre líderes
O PSB realizou reunião sexta-feira (30), para uma análise isenta dos acontecimentos recentes que provocou agressões entre o deputado Lauro Davi e o vice-presidente da legenda, Sérgio Assis. O encontro, que não contou com a presença de Davi, definiu o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão como pré-candidato a reeleição, decisão que teve apoio de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PSB realizou reunião sexta-feira (30), para uma análise isenta dos acontecimentos recentes que provocou agressões entre o deputado Lauro Davi e o vice-presidente da legenda, Sérgio Assis. O encontro, que não contou com a presença de Davi, definiu o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão como pré-candidato a reeleição, decisão que teve apoio de Assis assim que informado por telefone, pois estava em viagem.
Segundo Estevão Petrallás, lançar candidatura própria ao executivo municipal seria reverter todas as conquistas alcançadas pelo vereador, lançando o partido e o parlamentar num jogo arriscado. “Este atual momento é de ponderação, de conversações que visem a coligar com partidos que respeitem e de alguma maneira estejam em consonância com os nossos ideais partidários”, afirmou.
Em relação às recentes agressões, Estevão relatou que Assis se sentiu confrontado quando, a cada indicação sua para os diversos diretórios municipais, o deputado Lauro Davi impugnava sem oferecer justificativas. “Não havia motivos para que o caso ganhasse tamanha dimensão, com solicitação de segurança da Assembleia, dizendo-se ameaçado de morte. O caso se deu durante a alteração de ânimos, normal nesses eventos, e ali ficaria não tivesse sido lavrado boletim de ocorrência”,frisou Estevão.
O vereador Carlão, que havia se pronunciado sobre uma possível candidatura sua à prefeitura de Campo Grande, não foi localizado para expor sua posição, mas havia certo receio de que ele poderia assinar ficha de filiação ao PMDB no evento de sábado (1), realizado na Capital.
Dessa forma, o PSB é mais um dos partidos que não demonstram plena unidade nesta caminhada rumo às eleições de 2012. Unidade que vai ser necessária para manter a prefeitura da segunda maior cidade do Estado e sua cadeira na Câmara Municipal de Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.