Promotor diz que secretaria vive “mendigando” recurso em Três Lagoas
“Espero que o novo Secretário Municipal de Meio Ambiente tenha recurso para trabalhar”. A declaração é do promotor de Meio Ambiente, Antonio Carlos Garcia de Oliveira, referindo-se ao novo secretário de Meio Ambiente que substituirá Cristovam Lages Canela, demitido do cargo a pedido da prefeita Márcia Moura (PMDB). Para o promotor, a Secretaria Municipal de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Espero que o novo Secretário Municipal de Meio Ambiente tenha recurso para trabalhar”. A declaração é do promotor de Meio Ambiente, Antonio Carlos Garcia de Oliveira, referindo-se ao novo secretário de Meio Ambiente que substituirá Cristovam Lages Canela, demitido do cargo a pedido da prefeita Márcia Moura (PMDB).
Para o promotor, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente precisa ter um orçamento adequado para desenvolver as atividades. “Não adianta criar secretaria, e não disponibilizar recurso para o secretário trabalhar. Atualmente a secretaria vive mendigando recurso para desenvolver o trabalho”, afirmou.
Oliveira informou que Cristovam Canela desenvolveu um bom trabalho à frente da secretaria, mas Três Lagoas necessita de muitos investimentos nas áreas ambientais. O promotor destacou a parceria entre a secretaria e a promotoria como um dos melhores desenvolvidos por Canela.
O promotor disse esperar que a parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a promotoria continue com o novo secretário.
Ainda de acordo com Antonio Carlos, projetos de arborização, implantação da coleta seletiva, de novas estações de tratamento de esgoto, assim como da recuperação dos canteiros centrais e das calçadas, são de estrema necessidade para Três Lagoas.
Lagoas
Para o promotor do Meio Ambiente, o trabalho de preservação das três lagoas é de péssima qualidade. “As lagoas estão abandonadas. Não tem lixeiras, os lixos vão parar dentro da lagoa”, afirmou, ressaltando que não existe um grupo efetivo de trabalho para a limpeza das lagoas. “É feito um trabalho quebra-galho, sem contar com os esgotos que vazam para dentro da lagoa”, complementou.
Na Lagoa Maior, Antonio Carlos disse que é necessária a recuperação da calcada do lado externo, assim como a plantação de árvores adequadas para a área. Quanto a primeira e a segunda lagoa, o promotor ressaltou que é preciso desenvolver a urbanização adequada. “As duas lagoas sofrem com problema de assoreamento e o recebimento de esgoto”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
Últimas Notícias
Suspeita de matar o marido em Paranaíba, idosa já foi presa por assassinar o filho a facadas há 4 anos
A idosa, de 71 anos, encontrada ensanguentada após supostamente matar o marido em Paranaíba, cidade a 407 km de Campo Grande, já foi presa por matar o próprio filho há 4 anos. A mulher confessou, afirmando que matou o filho a facadas em legítima defesa. Agmar Quirino de Almeida, de 50 anos, foi morto a…
Campo Grande tem qualidade do ar ‘muito ruim’ em dia de céu tomado por fumaça
Monitoramento mostra que vivemos pior fase em termos de qualidade de ar
Na primeira sessão depois do 1º turno, vereadores de Campo Grande debatem três projetos de lei
Sessão é realizada no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com início às 9h20
Vídeos e fotos são apreendidos em operação contra pornografia infantil em MS
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Corumbá
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.