Programa Vale-Universidade ultrapassa mil acadêmicos inscritos em três dias

Em apenas três dias, o processo seletivo do Programa Vale-Universidade já recebeu mais de mil inscrições de acadêmicos de 56 municípios do Mato Grosso do Sul. As inscrições serão feitas até o dia quatro de fevereiro. Os acadêmicos interessados em participar do programa devem indispensavelmente ler a Lei nº 3.783/2009, Decreto nº 13.071/2010 e Resolução […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em apenas três dias, o processo seletivo do Programa Vale-Universidade já recebeu mais de mil inscrições de acadêmicos de 56 municípios do Mato Grosso do Sul.

As inscrições serão feitas até o dia quatro de fevereiro. Os acadêmicos interessados em participar do programa devem indispensavelmente ler a Lei nº 3.783/2009, Decreto nº 13.071/2010 e Resolução nº 69/2010 e somente depois realizar a inscrição. Muitos estudantes são barrados diretamente pelo próprio sistema por falta de informação.

Poderá se inscrever no programa o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 950,00 e renda familiar não superior a R$ 2.000,00 mensal.

Para se inscrever é preciso estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) nos termos da legislação vigente, mantido por instituição de ensino superior pública ou privada, sediada no Estado de Mato Grosso do Sul e conveniada ao Programa; ter frequência regular de, no mínimo, 80% das aulas em cada semestre/ano letivo; não possuir outro curso de bacharelado ou licenciatura; ter residência fixa no Estado de Mato Grosso do Sul há mais de dois anos; não ser beneficiado por qualquer outro tipo de benefício remunerado ou de auxílio financeiro, com a mesma finalidade deste Programa; não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo Programa; não possuir, simultaneamente, outro membro da família beneficiado por este Programa.

Conteúdos relacionados