Povo das Águas atende famílias ribeirinhas ao norte de Corumbá
O programa Povo das Águias iniciou nesta quarta-feira o atendimento às famílias ribeirinhas da região do São Lourenço, em Corumbá. A equipe formada por 20 profissionais, está na localidade do Porto 7 de Setembro e no Interposto da Organização Não Governamental (ONG) Ecoa, ao lado da Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança – Extensão São […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O programa Povo das Águias iniciou nesta quarta-feira o atendimento às famílias ribeirinhas da região do São Lourenço, em Corumbá. A equipe formada por 20 profissionais, está na localidade do Porto 7 de Setembro e no Interposto da Organização Não Governamental (ONG) Ecoa, ao lado da Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança – Extensão São Lourenço, levando uma série de atendimentos médicos, odontológicos, educativos e sociais.
Amanhã, a ação será na região do Porto São Pedro, São Francisco, Bonfim, Mato Grande e Porto Chané, todos no acampamento Tarumeiro, a partir das 8 horas. Também, a equipe atende os ribeirinhos do Paraguai Mirim. Os serviços serão realizados na Ilha Verde, ao lado da Escola Municipal Rural Pólo Porto Esperança – Extensão Paraguai Mirim, a partir das 14 horas.
Na sexta-feira (20), a ação chega aos moradores do Castelo. Os trabalhos terão início às 8 horas no Porto Zequinha. No sábado, o Programa Social encerra sua oitava edição – a segunda de 2011 – na região do São Domingos Ramos, no Porto Maracangalha, também às 8 horas. O Povo das Águas é coordenado pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais e envolve as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Cidadania, Defesa Civil e a Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário.
Nesta edição, a previsão é atender 153 famílias, todas moradoras da parte alta do Rio Paraguai. Nestes locais, a cheia do Pantanal isolou ainda mais os ribeirinhos. Na semana passada, técnicas do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS Itinerante) estiveram na região atendendo os indígenas residentes na Aldeia Uberaba, na Ilha de Ínsua, e constaram as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que residem ao longo de toda a área.
Com informações da assessoria
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.