Posse em Dourados: Confira a equipe de trabalho do novo prefeito de Dourados

Murilo Zauith, novo prefeito da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, já definiu seus secretários. Veja um pequeno currículo de cada um: Secretaria Municipal de Governo – José Jorge Filho (Zito) – Empresário e agricultor; foi vereador em Fátima do Sul, onde também exerceu a função de presidente da Câmara Municipal no período de […]

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Murilo Zauith, novo prefeito da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, já definiu seus secretários. Veja um pequeno currículo de cada um:

Secretaria Municipal de Governo – José Jorge Filho (Zito) – Empresário e agricultor; foi vereador em Fátima do Sul, onde também exerceu a função de presidente da Câmara Municipal no período de fevereiro de 1999 a janeiro de 2001 e trabalhou na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Chefia de Gabinete – Antonio Carlos de Araújo Cruz (Toninho Cruz) – Funcionário Público municipal há 20 anos, como fiscal de obras. Foi vereador por dois mandatos, diretor da Câmara Municipal e atualmente estava cedido para a Sanesul, onde exercia a função de Gestor Comercial, Administrativo e Financeiro.

Secretaria Municipal de Finanças – Walter Carneiro Júnior – Advogado, formado em 2000, pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), possui pós-graduação em Direito Constitucional e Teoria das Obrigações. Atuou de 2003 a 2007 como assessor técnico legislativo na Câmara dos Deputados. Foi assessor especial desde 2007 e chefe de gabinete de Murilo Zauith quando vice-governador. É membro do Conselho Administrativo da Sanesul desde 2007 e é bacharel em Publicidade e Marketing.

Secretaria Municipal de Administração – Marinisa Mizoguchi – Graduada em Administração de Empresa desde 1989 pela Unigran e mestranda em Psicologia Cristã pelo Seminário Internacional Cristã. Atuou na Prefeitura de Dourados como diretora do Hemocentro Regional em 1998; foi diretora do Departamento Tributário em 1999 e 2000. Em Ponta Porã, foi diretora de Tributos de 2001 a 2003. Foi ainda chefe de Desapropriação de Imóvel Rural na Superintendência do Incra em Mato Grosso do Sul em 2005 e chefe de Planejamento e Controle em 2007. Atuou na assessoria de Tributos Municipais das prefeituras de Laguna Carapã e Douradina. Domina o idioma japonês e possui ainda capacitações nas áreas de administração, organização, contabilidade e finanças.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Neire Aparecida Colman de Oliveira – Graduada em Ciências Econômicas, fez o MBA (Master in Business Administration) “Executivo em Gestão Empresarial em 1994” e vinha exercendo a função de gerente regional do Sebrae em Dourados.

Secretaria Municipal de Obras – Jorge Luiz De Lúcia – Formado em Engenharia Civil pela Pontífice Universidade Católica de Campinas (PUC) em 1984. Trabalhou como engenheiro na Prefeitura de Dourados; no Departamento de Estradas de Rodagem de Mato Grosso do Sul (Dersul) como diretor de transporte e na Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). Em 2005, foi secretário municipal de Obras.

Secretaria Municipal de Planejamento – Antonio Luiz Nogueira -Formado em engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás em 1971. Foi secretário de Obras na administração de Braz Melo de 1988 a 1992, quando saiu para disputar a prefeitura. Em outubro de 2010 foi convidado pela prefeita interina Délia Razuk para assumir a Secretaria Municipal de Obras, onde ficou até o começo de fevereiro deste ano. É empresário do ramo de laticínio em Dourados.

Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – Luís Roberto de Araújo – Formado em Direito pela Unigran; atuou por 15 anos como procurador federal da Previdência Social em Campo Grande e Dourados e atualmente é empresário do ramo de combustíveis e lubrificantes.

Secretaria Municipal de Educação – Valteir Betoni – Professor há 25 anos, formado pela Unigran e mestre em História com ênfase regional pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Atualmente leciona na Universidade Estadual da Grande Dourados (Uems) e já foi professor em diversas escolas públicas e privadas, além de instituições de ensino superior. É também secretário-geral da Federação Nacional das Escolas Particulares e foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino por três mandatos.

Secretaria Municipal de Saúde – Silvia Regina Bosso Souza – Enfermeira graduada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) em 1998. É funcionária pública desde 2000, quando tomou posse do cargo na Prefeitura de Dourados. Atualmente é diretora do Departamento de Atenção Especial à Saúde.

Secretaria Municipal de Assistência Social – Ledi Ferla – Formada em Serviço Social pela Pontífice Universidade Católica de Curitiba (PUC), com especialização de Gestão em Políticas Sociais através da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp). Atuou como gestora em Assistência Social na Prefeitura de Mundo Novo de 2007 a 2009 e como superintendente de Geração de Renda na Secretaria Municipal de Assistência Social de Dourados em 2001. Foi secretária de Assistência Social de 2003 até 2008. Concursada, ela assumiu em 2009 o serviço social da Casa da Acolhida, onde ficou até 2010.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Valdenise Carbonari Barboza – Graduada em Agronomia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com mestrado em Produção Vegetal pela mesma universidade e vinha exercendo a função de diretora do Instituto de Meio Ambiente (Iman).

Procuradoria Geral do Município – Orlando Rodrigues Zani – Advogado, formado em 1976 pela Universidade de Marília (Unimar) e concursado como procurador em Dourados há 22 anos.
Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced) – José Antonio Coca do Nascimento – Formado em Educação Física desde 1998 pela Unigran. Jornalista profissional e radialista, Antonio Coca também é presidente da Associação de Cronistas Esportivos. Atua ainda como correspondente do jornal O Estado e já foi assessor de comunicação da Câmara Municipal de Dourados e assessor de imprensa da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) – Rozemar de Mattos – Advogado, formado pela Unigran há 24 anos. Atuou como assessor jurídico na Câmara Municipal de Dourados, Douradina e Paranhos. Concursado há 12 anos, desenvolve a função de procurador no Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor. É fundador e presidente da Associação dos Pioneiros de Dourados; criou a Associação da Famílias Mattos no município, da qual foi presidente por 14 anos.

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